“Velho Chico”: Após discussão, Luzia ameaça matar Tereza

01/07/2016 às 10h18

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O tempo vai fechar para Santo (Domingos Montagner) e Luzia (Lucy Alves) em “Velho Chico”, novela das 21h da Globo. Nos próximos capítulos da trama o casal brigará feio por causa de Tereza e Miguel e o agricultor não aguentará mais as acusações da mulher. “Paciência de home tem limite! E você cruzô o meu tem muito tempo. Você vai me perdê, mas não é por Tereza (Camila Pitanga), nem por ninguém… É por você!”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luzia fica irritada por receber não só Miguel (Gabriel Leone) em casa como Sophie (Yara Charry). “Se você não tá satisfeita, pegue suas coisa e busque ôtro canto. Porque essa casa é tanto de meu filho quanto de nossas minina!”, fala Santo. “Não é! Essa casa é de gente decente, não é de gente sem vergonha!”, diz ela. Santo explode num grito contido, mas firme. “Repete… repete que teu marido, que o pai das tuas filha é um sem vergonha, Luzia… Repete!”.

Luzia não se intimidará com a fúria do marido e partirá para o confronto. “Quem faz o que você tá fazendo é o quê?”, perguntará. “O que eu tô fazendo, Luzia? Me diga? O que eu tô fazendo, Luzia?”, continuará Santo, transtornado. Luzia desviará o rosto, mas Santo continuará encarando a mulher. “O que vejo é você nunca feliz, nunca satisfeita. Deitei e acordei todos os dias na lida pra dá dignidade a essa família! Fui pras minhas filhas o pai que meu pai foi pra mim! E isso ninguém nunca vai tirá de mim! Muito menos você! Nunca disse um ‘A’ de nada, Luzia. Respeitei você do jeito que você é, e dei a você os melhores anos de minha vida!”, disparará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luzia reclama que ele nunca a amou e ele responde que isso não lhe dá direito de o chamar de sem vergonha. “Chamo de que então?”, provoca ela. “Do que quisé, mas sustente o que você me dissé até o fim! Posso tê meus erro, meus pecado e o que fô. Mas no fiel da nossa balança, a coisa não pendê pro meu lado, não!”, responde ele. Luzia, então, diz que ele nunca esqueceu de Tereza e a chama de cutruvia. “Trate Tereza com respeito eu já lhe disse!”, fala ele. Santo sente o sangue arder. Luzia torna, odiosa. “Respeitá aquela rapariga? Aquela vagabunda?”.

“Respeita a mãe do meu filho!”, gritará Santo. “É isso que ela é agora? Mãe do seu filho? Depois de te esconder esse menino a vida inteira é isso que ela é, Santo?”, provocará a mulher. “Se você não soubé convivê com isso, é melhor aprendê a vivê sem mim!”, ameaçará o agricultor, antes de dar as costas e encerrar a discussão. “Cutruvia, cachorra, você me paga maldita. Você que se engrace com meu marido que eu lhe mato! Eu lhe mato!”, falará Luzia para si mesma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

miguel
santo
velho chico

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.