Após dizer que não ama ser mãe, Samara Felippo desabafa novamente sobre maternidade: “Não é linda”
03/05/2019 às 14h38
Samara Felippo entrou novamente no assunto ‘maternidade’ e acabou gerando mais uma polêmica ao afirmar que não se arrepende ao dizer que não ama tanto assim ser mãe.
Samara Felippo virou motivo de polêmica após dizer que não gosta tanto assim de ser mãe, apesar de amar suas duas filhas, Alicia, de 9 anos, e Lara, de 5, frutos de sua relação com Leandro Barbosa. A atriz reconheceu que seu posicionamento gerou bastante burburinho, mas que continua com a mesma linha de pensamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mãe de duas meninas, Samara Felippo faz desabafo sobre a maternidade e dispara: “Não amo ser mãe”
Através do Instagram, a artista da Record comentou que viu muitas mulheres se identificaram com a sua situação e isso foi muito bom. “Grávida pela segunda vez, eu tive que deixar um dos projetos mais importantes da minha carreira, grávida de duas vi minha vida, trabalho e corpo transformados. Mas eu ainda romantizava a maternidade. ‘Ser mãe era aceitar tudo, ficar calada e jamais, jamais dizer que você não gosta daquilo. Você escolheu e será recompensada pelo amor incondicional dos seus filhos’. Meu post deu o que falar e sabem onde ele mais me tocou? Na quantidade de mulheres admitindo isso, se libertando da culpa”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Não vou admitir que duvidem do amor imensurável que tenho pelas minhas filhas, mas vendem a mãe plena e não falam do lado B. […] Quando a maternidade é idealizada causa sofrimento, impedindo muitas mulheres de aproveitarem o lado realmente bom. Para mim a maternidade não é linda, lindo é o amor que nasce junto com eles e toda a parceria que é conquistada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Samara Felippo fez um apelo às mulheres que largam suas vidas para serem mães. “Abro esse lugar de fala e luta pelo fim da invisibilidade de muitas mães. Mães que não voltam ao mercado de trabalho, que veem seus corpos transformados, que desistem de sonhos, que adoecem, que se colocam em segundo plano. Não é errado falar isso, pelo contrário, é nosso papel social. Desromantizar a maternidade também é, sobretudo, respeitar a diversidade, de mães adotivas, mães trans, mães lésbicas, mães solo, mães casadas.”
Para quem não se lembra, tudo começou após a famosa fazer uma postagem sobre tudo o que ama e o que não ama. “Eu amo essa minha versão franja!! Eu amo todas as minhas versões!! Eu amo não permitir mais que me façam mal!! Eu amo os amigos que me cercam!! Eu amo minhas filhas!! Mas não amo tanto ser mãe(Boom! Polêmicaaaa). E eu amo ter coragem de falar isso!! Eu amo não sentir mais culpa!! (To em processo). Eu amo exercitar o não julgamento!! (To em processo) ”, disse ela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
“Eu amo minhas Deusas e Deuses negros!! Eu amo povo preto. Eu amo não competir com outras mulheres!! Eu amo homens feministas!!! Eu amo libertar e empoderar mulheres!! Eu amo nao ser escrava do “padrão”!! Eu amo o @sannaelidio. Eu amo as mulheres que lutam ao meu lado!! Eu amo um belo porre!! Eu amo tatuagem!!! Eu amo batom e unha vermelhos!! Eu amo meu irmão @gladstonefelippooficial ! Eu amo minha mãe!!.
Eu amo ficar com a ‘xuxinha’ do cabelo no pulso!!”, continuou ela.
https://www.instagram.com/p/Bw-sF7Bl8QE/
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]