O ex-repórter da Globo leva uma vida totalmente discreta e está irreconhecível aos 79 anos de idade; confira os detalhes sobre o global
Um dos grandes nomes da TV brasileira, Maurício Kubrusly, ganhou reconhecimento nacional por conta do Fantástico. O ex-repórter do Fantástico e dono de grandes matérias, atualmente está com 79 anos e vivendo de forma surpreendente.
Aliás, para quem não sabe, no ano de 2019, o jornalista acabou sendo demitido da Vênus Platinada, após ter sido diagnosticado com demência frontotemporal. Assim, a forma que ele vive e como está irreconhecível, é de surpreender qualquer um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o time de especialistas em famosos do TV FOCO, a partir de uma matéria do jornal O GLOBO, traz à tona maiores detalhes.
Volta aos holofotes
E por falar em Maurício Kubrusly, o ex-Global ganhará nada menos que um documentário a respeito da sua trajetória de vida. Atualmente, vale dizer, ele vive recluso no sul da Bahia, ao lado da mulher, Beatriz Goulart, e não reconhece mais o passado de sucesso na TV.
Vale dizer que, a produção, intitulada como: Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí, deve estrear em dezembro no Globoplay. O documentário teve produção da área de Jornalismo da Globo, sob supervisão de Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante mecionar ainda que, antes de passar a fazer parte do catálogo do Globoplay, a produção será exibida na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, no dia (22) de novembro. Além disso, terá exibição na 57ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no início de dezembro.
Eternamente lembrado na Globo
Maurício Kubrusly, sem dúvidas, ocupou um lugar de destaque na história do jornalismo cultural brasileiro. Repórter irreverente e original, ele deu início a carreira no Jornal do Brasil e, ao longo de 10 anos, dirigiu a revista Somtrês, a primeira do país especializada em música.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor mostra parte íntima no Fantástico e Globo choca ao exibir tudo sem cortes
● Maju Coutinho faz Brasil perder o chão com notícia que ninguém queria ouvir na Globo: “Está acontecendo”
● 32 bilhões pelos ares e falência confirmada no Fantástico: A quebra do 2° maior banco com calote absurdo nos clientes
Em suma, o jornalista suportou o grande assédio da Globo até meados de 1985, quando foi contratado pela emissora para cobrir o primeiro Rock in Rio. Assim, na Vênus Platinada, ele fez de quase tudo, até que nos anos 2000, emplacou o quadro Me Leva, Brasil, no Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a atração fez tanto sucesso na emissora que, acabou sendo exibida até setembro de 2016, quando Kubrusly, infelizmente, adoeceu.
Demissão
Diante disso, o repórter acabou sendo demitido da Globo em 2019, depois de 34 anos de casa. Porém, apenas em 2023, o diagnóstico de demência finalmente explodiu para todo o Brasil. Assim, o Fantástico prestou uma homenagem ao veterano no episódio sobre os anos 1990 da série especial dos 50 anos do programa.
Depois de uma retrospectiva do quadro Me Leva, Brasil, em que ele viajava o país mostrando histórias inusitadas, o paradeiro do jornalista acabou sendo revelado ao público.
“Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a demência frontotemporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, relata o Fantástico.
Veja mais detalhes sobre a vida de Maurício Kubrusly CLICANDO AQUI.
Considerações finais
- Maurício Kubrusly é um ícone do jornalismo brasileiro, lembrado principalmente pelo Fantástico;
- Atualmente, aos 79 anos, ele vive de forma reclusa no sul da Bahia, ao lado da esposa, enfrentando os desafios da demência frontotemporal;
- Na Globo, onde trabalhou de 1985 a 2019, criou o icônico quadro Me Leva, Brasil, exibido até 2016;
- Em dezembro de 2024, a vida e carreira de Kubrusly serão celebradas no documentário Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí, que estará disponível no Globoplay.
Qual a doença do kubrusly?
O Jornalista dedicou boa parte de sua carreira ao Fantástico – e foi lá que ele e sua família, no final de agosto de 2023, revelaram o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) do repórter. Aos 77 anos, Maurício tem problemas para caminhar e episódios de confusão mental, segundo sua esposa.