Após ter a platéia dispensada e aos edições ao vivo canceladas, a Globo optou por dispensar grande parte da produção do Domingão do Faustão
Com a pandemia do coronavírus e o isolamento total na quarentena a fim de evitar a propagação da Covid-19, o Domingão do Faustão sofreu mudanças radicais jamais feitas em 31 nos de história da atração.
Primeiro, o dominical perdeu a platéia de seu auditório com capacidade para 400 pessoas. Depois, o Domingão do Faustão começou a ser gravado pela primeira vez na trajetória do programa da Globo, outro marco histórico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com Flávio Ricco, do UOL, a produção inteira do Domingão do Faustão está em férias forçadas, ou seja, a Globo optou por dispensar todos os funcionários após o ‘cancelamento’ temporário das edições ao vivo. A ordem é que fiquem apenas alguns profissionais, o suficiente apenas para manter o programa no ar.
Ao vivo cancelado
Pois bem, agora, diante da pandemia e visando a saúde e segurança de seus contratados, a emissora tomou mais um posicionamento radical. De acordo com Flávio Ricco, do UOL, o dominical de Faustão deixará de ser ao vivo pela primeira vez na história, e a partir do início do mês de março o ‘Domingão’ passou a ser gravado gravado, possivelmente, nas tardes de sábado.
Mesmo sendo gravado, a ordem da alta cúpula da Globo é para que os funcionários evitem aglomerações, com isso, durante a gravação do dominical, estarão presentes somente quem realmente for necessário. No palco, a mesma ordem, poucos convidados e pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
Sem platéia
Aos que não sabem, o auditório do Domingão do Faustão é um dos, se não o, maior da televisão brasileira. Com capacidade para 40 pessoas, neste mês, também pela primeira vez em 31 anos, o dominical de Fausto Silva não teve platéia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ausência de auditório no Domingão do Faustão começou na edição de 15 de março e segue da mesma forma. O dominical está sendo exibido normalmente, porém com um compilado dos melhores momentos da atração.