DOIS ATORES DA NOVELA MORRERAM DURANTE A EXIBIÇÃO DA MESMA
O ano de 2016 ficou marcado pela perda trágica do ator Domingos Montagner. O mesmo acabou morrendo afogado aos 54 anos de idade, em 15 de setembro daquele ano, em Canindé do São Francisco, em Sergipe. Na época, ele vivia Santo, protagonista da novela Velho Chico e se afogou ao mergulhar no Rio São Francisco durante uma das pausas das gravações da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E naquele mesmo ano, outros dois atores da novela também acabaram partindo para o mundo dos mortos. O primeiro deles foi o ator Umberto Magnani, que na novela viveu o Padre Romão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele morreu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na oportunidade, ele dava vida ao padre na novela.
Outro que também partiu desse mundo em 2016, foi o ator Adílson Maghá, que em Velho Chico viveu o personagem Salomon. A morte dele aconteceu no último dia daquele ano, em 31 de dezembro. O ator tinha 68 anos de idade e lutava contra um câncer no pulmão e teve metástase no cérebro.
NOVA MORTE
E anos depois, uma nova morte foi confirmada, morreu aos 73 anos de idade, mais um outro ator que fez parte do elenco da trama que teve exibição no horário nobre da TV Globo. Dessa vez, foi o ator Gésio Amadeu, que na novela deu vida a Chico Criatura.
O ator morreu em 5 de agosto de 2020, ele foi ao hospital para tratar de um problema de hipertensão e acabou contraindo a Covid-19, não resistindo as complicações causadas pelo vírus. “Não pode ser”, lamentou um internauta na época.