ENTRE A VIDA E A MORTE
Após enfrentar incêndio criminoso para proteger Pantanal, Velho do Rio tem desfecho trágico mesmo sendo socorrido às pressas
28/06/2022 às 23h52
Velho do Rio ficará entre a vida e a morte em Pantanal.
No capítulo desta terça-feira (28), o Brasil ficou em choque ao ver a verdade nua e crua das queimadas do Pantanal na novela das nove da Globo. O Velho do Rio (Osmar Prado) virou uma sucuri para tentar proteger o bioma, mas acabou se dando mal no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em forma de cobra, o personagem de Osmar Prado ficará “Agonizando” por conta dos graves ferimentos, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros em cenas previstas para ir ao ar nesta quarta-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ir para um Centro de Reabilitação de Animais, já que estará transformado em cobra, o ser encantado conseguirá escapar. O Velho do Rio chegará até a tapera de Juma (Alanis Guillen) e pedirá ajuda para a pantaneira, em cenas previstas para ir ao ar na próxima sexta-feira (01), de acordo com o resumo divulgado pelo site oficial de Pantanal no Gshow.
Ficando entre a vida e a morte, Velho do Rio não terá um desfecho trágico, apesar de tudo o que sofreu ele conseguirá se recuperar, porém uma nova tragédia acontecerá com o ser encantado em breve. É que ele tentará enfrentar Tenório (Murilo Benício) mais uma vez como sucuri e acabará levando vários tiros do canalha da novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEIMADAS CHOCOU PÚBLICO
O Pantanal fora da dramaturgia sofre a mesma violência que foi retratada no remake de Bruno Luperi. Só em 2020, dezessete milhões de animais vertebrados morreram em consequência direta das queimadas na região. Os dados são de um estudo feito por 30 pesquisadores de órgãos públicos, de universidades e de organizações não-governamentais.
Os animais do local, não são os únicos afetados pelos incêndios. De consequências econômicas ao aumento de chances para uma nova pandemia, por exemplo, o planeta sofre com as queimadas, que infelizmente são provocadas, direta ou indiretamente, pelos seres humanos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Garota do Momento: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
● Resumo Mania de Você: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
De acordo com o PrevFogo, entidade do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a criação de áreas de pasto para o gado e o desmatamento são os principais motivos.
Ao desmatar, fazendeiros usam o terreno para a plantação de grãos, entre eles a soja. Alguns famosos do elenco de Pantanal, como a própria protagonista do folhetim, Alanis Guillen, já desabafaram publicamente contra esse tipo de ação.
E Pantanal retratou para o Brasil inteiro em cenas impactantes um pouco do que ocorre na região, através do Velho do Rio. Os próprios criminosos que ateiam fogo respiram a fumaça provocada pelos incêndios, que também, podem levar a graves doenças respiratórias.
O poder público precisa entrar em ação e a novela faz o seu papel, justamente por chamar atenção para um assunto tão delicado e o telespectador fez questão de repercutir nas redes sociais.
VEJA A REAÇÃO DO PÚBLICO
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]