O apresentador teria exibido um conteúdo polêmico em seu programa que rendeu uma multa à emissora
Rodrigo Faro está envolvido em uma nova polêmica. O apresentador e a Record foram condenados pela Justiça após expor em rede nacional um conteúdo considerado humilhante para uma criança, em 2017.
Segundo o site Uol, o processo foi divulgado pelo Ministério Público de São Paulo. De acordo com a ação, o menor de idade foi exposto de maneira vexatória a milhões de pessoas, o que feriu diretamente seus direitos como ser humano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o Uol, a promotora Luciana Bergamo foi responsável pelo processo. “Forçoso reconhecer que o programa de televisão veiculou a imagem da criança durante quase duas horas, em período de grande audiência, expondo-a excessivamente a situação vexatória e constrangedora”, disse em um dos trechos divulgados pelo site.
Por causa de Rodrigo Faro, Record terá de pagar alta indenização
Isso rendeu um alto preço à emissora. Luciana Bergamo determinou que a emissora pague 100 mil reais de indenização ao menino em questão. Os advogados da empresa televisiva tentaram recorrer, mas o caso não ganhou continuação. Procurada, a assessoria de imprensa do grupo não se pronunciou a respeito do escândalo, que já vinha repercutindo na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE