Sikêra Jr. prejudica o faturamento da RedeTV! e do Canal A Crítica
A declaração preconceituosa do apresentador Sikêra Jr., feita no Fala Brasil, exibido na sexta-feira (25), continua repercutindo e prejudicando as emissoras de TV que exibem o programa. O apresentador não concordou com um comercial do Burguer King, que fazia referência ao público LGBTQIA+, e chamou os homossexuais de “raça desgraçada”.
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Desde segunda-feira (28), o grupo Sleeping Giants tem promovido uma campanha em seus perfis de redes sociais, citando todas as empresas que anunciam no Alerta Nacional e pedindo para que as marcas retirassem de seus patrocínios do telejornal e desvinculassem seus nomes de Sikêra Jr.
Até o momento, 19 empresas cancelaram seus investimentos em publicidade no programa jornalístico, entre elas: a Caixa Econômica Federal, Seara, Tim, HapVida e Sorridents.
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Com a perda de anunciantes, o intervalo comercial do Alerta Nacional, programa apresentado por Sikêra Jr., foi reduzido em 57%. Nessa quinta-feira (01), o tempo do break entre uma parte do programa e outro foi de um minuto e 45 segundos, muito diferente dos quatro minutos que eram segurados antes da polêmica.
O QUE A REDETV! TEM À DIZER
Para tentar reverter a situação, a emissora vem se posicionando contra a atitude de Sikêra Jr. Na última quarta-feira (30), após cinco dias do acontecido, a RedeTV! se posicionou através de uma nota oficial.
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“O respeito à diversidade sexual e à não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV! (…) No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos os seus telespectadores”, diz parte do documento.
Além disso, para tentar melhorar a imagem do jornalista, a RedeTV! passou a veicular mais intensamente vídeos institucionais do Alerta Nacional e Sikêra Jr. em sua programação.
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