Parece que a moda dentro dos bastidores da Globo é seguir outros caminhos que não seja apresentar jornal. É que, após Evaristo Costa e Carla Vilhena, jornalistas que comandavam importantes noticiários na emissora, mais um outro profissional pediu demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ana Maria Braga surpreende web ao aparecer sem maquiagem, ao lado da filha e fazendo yoga
Trata-se de Ginez Cesar, que trabalhou durante 18 anos na TV Morena, afiliada no Mato Grosso do Sul. Ele pediu para sair e chorou ao se despedir do Bom Dia MS, telejornal local que apresentava desde 2010.
“Foi muito difícil. Até agora fico balançado, porque a empresa é ótima, não posso reclamar. Chegou o momento em que a gente amadurece. Tenho 42 anos e comecei na TV aos 20 e poucos. Construí minha carreira aqui. Só agora, com a maturidade, me permiti tomar decisões diferentes”, afirmou Ginez em entrevista ao portal Uol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ginez Cesar poderá se dedicar integralmente como investidor no mercado virtual. No ano passado, ele conheceu uma empresa de mineração de criptomoedas. Os bitcoins atraíram o jornalista, que tentou seguir jornada dupla de trabalho, mas precisou escolher.
“O negócio começou a crescer, ganhar dimensão. Aumentou o percentual de trabalho, estava criando um grupo bastante denso e tinha pouco tempo para todas as coisas. Encontrei outra fonte de renda que me permitiu tomar essa decisão”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARLA VILHENA DEIXA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vilhena, de 50 anos, deixa a Globo para se dedicar a um projeto pessoal: seu site. Em texto publicado, a jornalista fala sobre o novo rumo na carreira profissional e agradece aos amigos que fez na emissora em sua trajetória, que começou em 1984 e foi interrompida para passagens na Rede Manchete e Band, voltando para a Globo em 1997, onde seguiu até hoje.