A emissora do Morumbi deve anunciar mais uma novidade ainda em 2021
Depois do SBT e da Record, ao que parece, a Band está disposta em voltar a investir na programação esportiva do canal. Após dar um “chapéu” na Globo no último final de semana, nesta quarta-feira (22), a emissora da família Saad comprou os direitos de mais um campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações de Gabriel Vaquer, colunista do site Notícias da TV, a Band sacramentou a compra dos direitos da Copa Africana de Nações, um dos torneios de seleções que se tornou um verdadeiro fenômeno de popularidade no canais fechados.
Para quem não sabe, o campeonato reúne os principais jogadores de ligas europeias e se equivale a Copa América, que é disputada entre as seleções sul-americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, de acordo com a reportagem do NTV, o novo contrato foi confirmado com diversas fontes e deve ser anunciado de forma oficial na programação nos próximos dias.
‘FACADA’ NA GLOBO TERIA ANIMADO A DIREÇÃO DA BAND
Conforme dito anteriormente, no último final semana, a Band fechou outro torneio importantíssimo para a grade de 2022: O mundial de clubes da Fifa, que era exibido pela Globo desde a reformulação do campeonato em 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de Globo e FIFA serem parceiros comerciais de longa data, o torneio é vendido separadamente pela entidade. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band que assinou um contrato milionário para a veiculação do campeonato em TV aberta e fechada.
A aquisição da Band pegou todo o mercado de surpresa, já há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a FIFA e o relacionamento entre as empresas não dava indícios de qualquer desgaste.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, Datena e Neto seguirão sendo usados pela Band como a principal dupla de narrador e comentarista do canal, portanto é possível esperar que as duas estrelas sejam responsáveis pelas transmissões do Mundial e da Copa Africana de Nações.