Saiba mais sobre montadora que deu adeus mas ressurgiu das cinzas recentemente
Na tarde desta segunda-feira (24), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que montadora decretou falência após dívidas bilionárias, mas que anos depois, conseguiu se recuperar e ressurgiu das cinzas.
No caso, estamos falando da montadora Lifan, que foi condenada à recuperação judicial na China, após juntar mais de 2,5 bilhões em dívidas, afinal, estava devendo esse valor aos fornecedores, de acordo com o site ‘Rusbankrot’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E segundo informações divulgadas pelo portal ‘Quatro Rodas’, a matriz chinesa da Lifan foi obrigada a aceitar o processo de recuperação judicial no ano de 2020.
Mas a grande questão que fica é: ‘Como a montadora conseguiu se reerguer e ressurgir das cinzas?’
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, a Lifan foi uma das primeiras marcas chinesas a chegar ao mercado brasileiro e no caso, no início de 2010, lançou o famoso hatch compacto 320, uma cópia do Mini Cooper, segundo o portal ‘Jornal do Carro’.
E agora, no ano de 2023, a Lifan ressurgiu das cinzas e está de volta, porém, com outro nome. Agora a montadora se chama Livan e tem gestão da gigante chinesa Geely. O novo nome pretende internacionalizar, bem como a antiga Lifan. Inclusive, a apresentação da marca aconteceu no Salão do Automóvel de Chongqing, terra natal da montadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PLANOS DA LIVAN?
Ainda segundo informações do portal ‘Jornal do Carro’, do ‘Estadão’, a nova marca pretende lançar seis novos modelos até o ano de 2025. E uma das principais mudanças da nova adaptação da marca, são as novas baterias de tração, utilizadas por carros elétricos.
E como diferencial, aposta em uma plataforma com troca de baterias em estações próprias. Serão mais de 200 estações automatizadas para as trocas do componente, que vem em cápsula, em apenas 60 segundos.