Após falsas denúncias atribuídas à Globo, Twitter toma decisão em relação às contas e conteúdos deletados
22/06/2018 às 10h19
Como se sabe, ontem (21) houve a eliminação e suspensão de diversas contas e conteúdos nos Twitter atribuídas pelos internautas à Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a rede social tomou uma decisão e decidiu restituir as contas e conteúdos que haviam sido removidos. O motivo da eliminação ou suspensão dessas contas foi uma série de falsas denúncias atribuídas à emissora, como informa o jornalista Ricardo Feltrin.
+ Novos nomes aparecem na lista de famosos para a nova edição do reality A Fazenda; veja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As denúncias acusavam internautas de violação de direitos autorais ao publicarem memes e imagens da Platinada. Durante todo o dia a Globo foi acusada na internet de ser responsável pelas denúncias.
Chegou-se a fizer que a emissora estava proibindo definitivamente que qualquer imagem sua fosse publicada nas redes sociais. No entanto, a emissora negou veementemente qualquer responsabilidade nisso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a emissora carioca, o que aconteceu é que um ou mais internautas fizeram denúncias como se fossem emissários da própria Globo. Na noite desta quinta-feira, o Twitter se manifestou em nota informando que, se um perfil falso da Globo foi responsável pelas denúncias, ele arcará com as consequências.
“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”, declarou a Globo em nota.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
● Com doença degenerativa, Maurício Kubrusly, da Globo, ressurge em foto mais magro e irreconhecível aos 79
● Globo apela e Boninho ressurge na emissora 8 dias após assinar com o SBT: “Vamos tentar”
O Twitter enviou para os prejudicados a seguinte nota: “Nós estivemos investigando denúncias a respeito de sua conta e apuramos que elas não procedem. O material removido de sua conta –por causa dessas denúncias– já foi restaurado. Porém, se você já tiver removido algum material (por causa disso) ele não poderá ser restaurado (pelo twitter). Sua conta não será penalizada. Obrigado. Twitter”.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.