SONHO ANTIGO

Após Faustão, Band fura a Globo, abre os cofres para tomar fenômeno da rival e faz anúncio oficial

25/11/2022 às 13h14

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Depois de Faustão, a Band confirmou a aquisição de outro fenômeno da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Além de Faustão e da Fórmula 1, a Band terá outro antigo trunfo da Globo na sua programação de 2023

Investindo em várias novidades para a programação desde 2020, a Band consolidou a sua reformulação com a chegada de Faustão no ano passado e não parou mais. O canal voltou a ‘furar’ a Globo e adquiriu um fenômeno de audiência que estava na emissora rival há mais de 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de abrir negociações e chegar perto de comprar os direitos de tranmissão do Carnaval paulista, a Band fechou a exibição da Série Ouro do carnaval do Rio para 2023.

A informação de que a emissora da família Saad e os representantes da Liga das Escolas de Samba estavam próximos de um acerto já havia surgido no início de novembro, mas somente nesta semana, a Band anunciou a novidade oficialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos trazer para a TV aberta mais do que a transmissão dos desfiles da Série Ouro, visto que a real força criativa por trás do Carnaval é a sua comunidade. Esse ativo humano move o maior espetáculo da terra e a Band tem o compromisso de dar voz aos guardiões e porta-vozes da cultura brasileira”, disse André Marini, diretor executivo da Band no Rio de Janeiro.

Band vai exibir o carnaval do Rio em 2023- Foto: Reprodução

Band vai exibir o carnaval do Rio em 2023- Foto: Reprodução

O evento acabou deixando a Globo após quase uma década de parceria depois que a emissora carioca aceitou a exigência da Liga das Escolas de Samba de São Paulo de transmitir os desfiles do carnaval paulista para todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a segunda divisão do carnaval do Rio seria exibida só pelo GloboPlay, mas os organizadores das escolas de samba não aceitaram e decidiram negociar com a Band, que desde o início do ano já havia expressado o desejo nas transmissões do evento.

Para se ter uma ideia da importância que as transmissões dos desfiles de carnaval tem para as TV’s, em 2020, a Globo cerca de 132 milhões de reais somente com as cotas comerciais do evento. A exibição do espetáculo também costuma registrar boas audiências com médias superiores aos 10 pontos no Ibope.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Band
faustão
Globo

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.