SONHO ANTIGO

Após Faustão, Band fura a Globo, abre os cofres para tomar fenômeno da rival e faz anúncio oficial

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Depois de Faustão, a Band confirmou a aquisição de outro fenômeno da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Além de Faustão e da Fórmula 1, a Band terá outro antigo trunfo da Globo na sua programação de 2023

Investindo em várias novidades para a programação desde 2020, a Band consolidou a sua reformulação com a chegada de Faustão no ano passado e não parou mais. O canal voltou a ‘furar’ a Globo e adquiriu um fenômeno de audiência que estava na emissora rival há mais de 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de abrir negociações e chegar perto de comprar os direitos de tranmissão do Carnaval paulista, a Band fechou a exibição da Série Ouro do carnaval do Rio para 2023.

A informação de que a emissora da família Saad e os representantes da Liga das Escolas de Samba estavam próximos de um acerto já havia surgido no início de novembro, mas somente nesta semana, a Band anunciou a novidade oficialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos trazer para a TV aberta mais do que a transmissão dos desfiles da Série Ouro, visto que a real força criativa por trás do Carnaval é a sua comunidade. Esse ativo humano move o maior espetáculo da terra e a Band tem o compromisso de dar voz aos guardiões e porta-vozes da cultura brasileira”, disse André Marini, diretor executivo da Band no Rio de Janeiro.

Band vai exibir o carnaval do Rio em 2023- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento acabou deixando a Globo após quase uma década de parceria depois que a emissora carioca aceitou a exigência da Liga das Escolas de Samba de São Paulo de transmitir os desfiles do carnaval paulista para todo o país.

Com isso, a segunda divisão do carnaval do Rio seria exibida só pelo GloboPlay, mas os organizadores das escolas de samba não aceitaram e decidiram negociar com a Band, que desde o início do ano já havia expressado o desejo nas transmissões do evento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia da importância que as transmissões dos desfiles de carnaval tem para as TV’s, em 2020, a Globo cerca de 132 milhões de reais somente com as cotas comerciais do evento. A exibição do espetáculo também costuma registrar boas audiências com médias superiores aos 10 pontos no Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile