A Band planeja uma grande reformulação depois de ter acertado com o icônico comunicador
Mesmo sendo uma das emissoras mais antigas da televisão brasileira, nos últimos anos, a Band não era tratada com uma grande ameaça pelas rivais, porém, o canal do Morumbi está disposto a promover uma grande reformulação já a partir do próximo ano.
Isso mesmo, segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Band pretende fazer uma reformulação completa em sua grade de programação a partir de 2022. De acordo com o profissional, os executivos da emissora ficaram muito empolgados com a negociação com Faustão e decidiram apostar ainda mais alto em novas produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato é que o primeiro passo já foi tomado, ainda em maio, foi informado que o pastor R.R Soares não deve renovar seu contrato com a emissora dos irmãos Saad, o que abriria um baita espaço na grade da Band, sobretudo, nas noites do canal.
NOVA PROGRAMAÇÃO
Vale dizer que, atualmente, a Band possui uma boa audiência na faixa matinal e durante a hora do almoço, sobretudo, com os programas esportivos, como o Jogo Aberto e Os Donos da Bola. Porém, o cenário vespertino e noturno ainda enfrenta dificuldades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Melhor da Tarde, de Catia Fonseca consegue manter os telespectadores para que Datena e seu Brasil Urgente disparem ainda mais, contudo, a programação da noite chega a ficar próximo do temido traço em algumas ocasiões.
De acordo com o site TV Pop, dispostos a mudarem a marca negativa, os executivos da Band não descartam uma mudança completa na faixa, com a possibilidade de realocar alguns programas vespertinos nas noites do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS REFORÇOS
A produção de conteúdos inéditos também faz parte dos planos da emissora do Morumbi, prova disso é o interesse na contratação de Marisa Orth, Miguel Falabella e Tom Cavalcante, ex-membros do humorístico Sai de Baixo, que marcou época na telinha da Globo.
De acordo com o portal, a Band ainda adota uma postura cautelosa quanto a novas contrações, visto que a emissora quer aproveitar os talentos que já fazem parte do plantel da melhor forma possível. Entretanto, há o sentimento que negócios pontuais poderão ser feitos no futuro. Isso envolve novas contrações e até mesmo demissões dentro do canal.