TROCA DE EMISSORA?

Após Faustão e Fórmula 1, Globo vê estrela fechar contrato às escondidas com a Band

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Além de Faustão e da Fórmula, a Band pode tirar o UFC das mãos da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma atração da emissora carioca pode desembarcar na Band a partir do ano que vem

Depois de fechar com a Fórmula 1, com o Mundial de Clubes e levar até Faustão, a Band estaria empolgada com a possibilidade de contar com outra atração que ficou nacionalmente conhecida na Globo.

Trata-se do UFC (Ultimate Fight Championship), federação de MMA (Artes Marciais Mistas) que tem contrato de transmissão com o Grupo Globo desde 2011. No entanto, há três anos, as lutas da empresa perderam espaço na TV aberta e a negociação de um novo contrato está em risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Notícias da TV, o próprio UFC tem se movido nos bastidores para achar uma nova emissora a partir de 2023. A empresa procurou a Band e as duas partes estão negociando para a exibição de lutas ao vivo e também gravadas, similar ao que acontecia com a Globo.

Os planos do UFC é negociar com a Band em moldes similares ao da Fórmula 1. A federação de artes marciais entra como sócio e divide os lucros de publicidade com a emissora do Morumbi.

De acordo com a publicação, as conversas são tocadas por Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band. O objetivo do UFC é voltar a ganhar espaço na TV aberta se sair da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 2012 e 2015, o UFC foi uma das principais “estrelas” da programação da Globo nas noites de sábado. As lutas eram narradas até por Galvão Bueno e os principais embates entre os “gladiadores do novo milênio”- como dizia o narrador- chegaram a registrar 19 pontos após a meia noite.

Hoje, ambas as partes estão muito longe de ter um acerto, já que o UFC entende que foi escanteado pela Platinada, que só fala da empresa para promover as vendas do canal Combate, seu pay-per-view de lutas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a possibilidade do UFC ir parar na Band a partir do próximo ano, a Globo teria recebido a pior notícia sobre a continuidade do Combate. O canal existe desde 2000 e possui uma base fiel de assinantes que podem debandar caso a principal modalidade troque de emissora.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile