Há dois anos sem ganhar o Emmy Internacional de melhor telenovela, a Globo passou vergonha na última edição da premiação quando não recebeu nem uma indicação sequer à categoria de folhetins.
A emissora carioca, que costuma dominar a premiação, especialmente entre as novelas, teve apenas uma nomeação no geral: Aldo — Mais Forte Que o Mundo — produzido originalmente como longa-metragem e exibido em formato de minissérie, mas não venceu. Novelas de sucesso do canal como A Força do Querer, de Gloria Perez, que vinha ganhando fama mundo afora, foram esnobadas. A última vez que a Globo havia ficado de fora da categoria “Melhor Telenovela” foi na edição de 2010 do Emmy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, a novela portuguesa Ouro Verde, da rede TVI, foi a grande vencedora do evento, superando duas atrações turcas e uma mexicana.
+ Globo prepara novela que terá três protagonistas em busca de justiça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo pega todos de surpresa e reestreia o Vídeo Show com Ana Maria Braga na apresentação
+ Indignada com a tragédia de Brumadinho, Paolla Oliveira se revolta e faz desabafo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
E após o fiasco de 2018, a Globo apostará em uma minissérie ainda inédita na TV aberta para a premiação: Se Eu Fechar os Olhos Agora. Segundo informações do site da jornalista Patrícia Kogut, a emissora carioca vai inscrever a produção na categoria Telefilme/Minissérie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Ricardo Linhares, baseado no livro homônimo de Edney Silvestre, Se Eu Fechar os Olhos já está disponível em plataformas de streaming como o Now. A minissérie, que conta no elenco com estrelas como Murilo Benício, Débora Falabella, Antonio Fagundes, Gabriel Braga Nunes e Mariana Ximenes, teve sua estreia adiada, mas deve ir ao ar na Globo ainda no primeiro semestre deste ano.