Após ficar 11 dias internado, Tarcísio Meira, de 84 anos, abre o jogo sobre a morte: “Estou cansado demais”
06/12/2019 às 14h39
Consagrado como um dos grandes atores da Globo, Tarcísio Meira revela detalhes íntimos de sua vida e desabafa sobre o medo da morte
Aos 84 anos, Tarcísio Meira possuí mais de 40 anos de Globo, consagrando-se como um dos grandes nomes da televisão brasileira. Presente em inúmeras produções audiovisual ou teatro, o ator conta em entrevista à Revista Veja que a possibilidade de morrer o assusta, e muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sim, a morte me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. Certa vez, fui receber um prêmio de cinema. Dei de cara com o diretor de teatro Antunes Filho. Foi uma alegria, porque fazia anos que não o via. Eu disse: “Antunes, somos sobreviventes”. Pouco tempo depois, o próprio Antunes morreu. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, desabafa Tarcísio Meira que devido a um acidente precisa fazer o uso de cadeira de rodas.
O ator da Globo revela que o uso de cadeira de rodas é uma opção pessoal que o ajuda no translado. “Chego ao palco de cadeira de rodas também. Tempos atrás, arrebentei o menisco e fui operado três vezes. Sempre me ofereceram colocar uma prótese, e eu recusei. Agora, venho me apresentando num teatro com muitas rampas. Achei mais cômodo usar uma cadeira de rodas. Talvez fosse mais educado atender o público de pé. Mas, me perdoem, estou cansado demais para isso”, explica Tarcísio Meira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de estrear sua peça no teatro, Tarcísio Meira precisou ficar onze dias internado devido a uma forte pneumonia. “Fiquei onze dias no hospital com uma pneumonia braba, e tivemos de adiar a estreia em duas semanas. Passei meu último aniversário, em outubro, também internado. Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram Parabéns para mim. Nos dois últimos anos, tive duas gripes fortes que atacaram meus pulmões”, finaliza o ator da Globo em entrevista à Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.