Após fim do Esporte Interativo, TNT lidera audiência na TV paga com jogos da Liga dos Campeões

25/09/2018 às 19h14

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Liverpool x PSG foi destaque de audiência na TNT. (Foto: Divulgação)
Liverpool x PSG foi destaque de audiência na TNT. (Foto: Divulgação)

Liverpool x PSG foi destaque de audiência na TNT. (Foto: Divulgação)

Detentor exclusivo dos jogos da Liga dos Campeões na TV paga brasileira, o Esporte Interativo anunciou no último mês a extinção dos seus canais após onze anos, e com isso, a transmissão de partidas, como o próprio torneio europeu, passariam a ser feitas através de canais de filmes e séries da Turner (grupo que também gerencia o Esporte Interativo) como a TNT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Havia uma certa expectativa em torno da audiência que os jogos poderiam registrar após o fim do EI e agora através de canais tradicionalmente voltados para um público diferente. No entanto, os resultados foram bastante animadores para os executivos.

+ Após vídeo com suposta traição, Erick Jacquin quebra o silêncio e fala sobre polêmica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova temporada da Champions estreou na última terça-feira (18), e os jogos transmitidos pela TNT tiveram o mesmo desempenho positivo da época do Esporte Interativo. Segundo informações do site da jornalista Cristina Padiglione, na terça, Inter de Milão x Tottenham e Liverpool x PSG, exibidos em sequência, deixaram o canal na liderança. A última partida, aliás, que contou com a presença de Neymar, defendendo o time francês, chegou a ter seis vezes mais audiência que o segundo colocado no horário. Na quarta-feira (19), Valencia x Juventus, que marcou a estreia de Cristiano Ronaldo na Champions pelo time italiano, também deixou a TNT na liderança.

Vale lembrar que o Esporte Interativo também firmou um acordo para transmitir jogos da Liga dos Campeões através do Facebook. Apesar das diversas reclamações de internautas, que sofreram com problemas técnicos para assistir as partidas, os resultados foram bastante positivos. A média dos seis jogos transmitidos através da rede social foi de 1,2 milhão de visualizadores únicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência da tv paga
champions league
Esporte Interativo
liga dos campeoes
TNT

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.