Detentor exclusivo dos jogos da Liga dos Campeões na TV paga brasileira, o Esporte Interativo anunciou no último mês a extinção dos seus canais após onze anos, e com isso, a transmissão de partidas, como o próprio torneio europeu, passariam a ser feitas através de canais de filmes e séries da Turner (grupo que também gerencia o Esporte Interativo) como a TNT.
Havia uma certa expectativa em torno da audiência que os jogos poderiam registrar após o fim do EI e agora através de canais tradicionalmente voltados para um público diferente. No entanto, os resultados foram bastante animadores para os executivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após vídeo com suposta traição, Erick Jacquin quebra o silêncio e fala sobre polêmica
A nova temporada da Champions estreou na última terça-feira (18), e os jogos transmitidos pela TNT tiveram o mesmo desempenho positivo da época do Esporte Interativo. Segundo informações do site da jornalista Cristina Padiglione, na terça, Inter de Milão x Tottenham e Liverpool x PSG, exibidos em sequência, deixaram o canal na liderança. A última partida, aliás, que contou com a presença de Neymar, defendendo o time francês, chegou a ter seis vezes mais audiência que o segundo colocado no horário. Na quarta-feira (19), Valencia x Juventus, que marcou a estreia de Cristiano Ronaldo na Champions pelo time italiano, também deixou a TNT na liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Esporte Interativo também firmou um acordo para transmitir jogos da Liga dos Campeões através do Facebook. Apesar das diversas reclamações de internautas, que sofreram com problemas técnicos para assistir as partidas, os resultados foram bastante positivos. A média dos seis jogos transmitidos através da rede social foi de 1,2 milhão de visualizadores únicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE