O mercado audiovisual norte-americano segue reforçando o seu momento saudosista, resgatando diversas produções de sucessos em décadas passadas. A bola da vez é uma das séries de comédia mais marcantes da história: Alf, o ETeimoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 1986 e 1990, a sitcom inspirada no clássico filme E.T. – O Extraterrestre (1982), ganhará um remake em 2019. A informação é do site The Hollywood Reporter.
+ Cleo Pires posta foto antiga ao lado de Fábio Jr, seguidores reagem e ela é pega de surpresa
A trama original acompanha a rotina da tradicional família Tanner, que adota um alienígena folgado, chamado de Alf, que veio parar na Terra após seguir uma frequência de rádio amador. Na nova versão, Alf vai retornar para o nosso planeta, mas não morará mais com a família Tanner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto surgiu ainda em 2016, quando o então presidente da NBC, Bob Greenblatt, admitiu a possibilidade de resgatar a série, que no Brasil foi exibida pela Globo, SBT, Nickelodeon, Warner Channel, entre outros canais. Os criadores Tom Patchett e Paul Fusco devem participar do remake da atração.
FINAL CONTROVERSO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alf voltará ao ar com episódios inéditos após um final polêmico e chocante para os fãs, em 1990. Na ocasião, o alien se preparava para retornar ao seu planeta, quando a situação fugiu do seu controle e ele acabou capturado por um grupo de caçadores de alienígenas, que planejavam executá-lo. Esse desfecho triste e perturbador traumatizou muitos telespectadores, uma vez que a série se tratava de uma comédia, e o personagem era bastante querido pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que esse não era o final planejado pelos criadores da atração. O momento em que Alf é capturado pelos caçadores serviria apenas como um gancho para a quinta temporada da série. A NBC, no entanto, decidiu cancelar a produção de forma inesperada, transformando o gancho em um desfecho definitivo da atração.
Em 1996, a rede ABC chegou a produzir um telefilme que serviu como uma espécie de continuação da série. Nele, Alf consegue escapar da base militar onde havia sido aprisionado. Porém, o final não é exatamente feliz, pois o alien não reencontra a família Tanner e nem retorna para o seu planeta, tornando-se embaixador dele na Terra. Na época, muitos fãs se recusaram a assistir o filme, ainda revoltados com o “desfecho” da série original.