Após escândalo de manipulação no The Voice, Globo toma medida drástica e cancela reality: “Foi preciso”

11/05/2021 às 9h26

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
A nova edição do The Voice Brasil pode ser cancelada (Foto: Divulgação/Gshow)
The Voice Brasil

A nova edição do The Voice Brasil pode ser cancelada (Foto: Divulgação/Gshow)

Depois de cancelar o início da gravações, a Globo pode suspender a próxima temporada do reality

Apesar do sucesso da última edição do The Voice Brasil, com a versão The Voice +, exclusivo para os competidores com idade superior aos 60 anos, a Globo, apesar de já ter anunciado mais uma temporada do “Kids”, ainda não definiu uma nova data para a modalidade principal do reality.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril, a Globo confirmou uma nova temporada do The Voice Kids, porém, com o avanço da pandemia no Brasil, foi preciso que a Vênus Platinada cancelasse as gravações, prezando para a segurança de todos os profissionais envolvidos.

Após o adiamento, a Globo marcou a estreia da competição para o dia 30 de maio, o que impacta diretamente na futura temporada do The Voice Brasil, que corre o risco de nem ir ao ar em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Garcia

Márcio Garcia vai comandar a versão kids do The Voice, substituindo André Marques (Foto: Divulgação/Globo)

INDEFINIÇÃO

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, o foco da Globo é conseguir entregar o The Voice Kids com segurança, visto que os desafios da pandemia permanecem sendo um empecilho para a produção.

Já o carro chefe da atração, segue sem ser anunciado pela emissora dos Marinho, mais de acordo com Ricco, a expectativa é que a décima temporada estreie em outubro, isso claro, se não houver nenhum imprevisto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que os nomes dos jurados da futura edição ainda são um mistério, mas espera-se que alguns nomes, como Carlinhos Brown e Lulu Santos sejam mantidos no elenco, assim como o apresentador André Marques, que já terá retornado do “No Limite”.

MANIPULAÇÃO?

A notícia sobre o futuro da competição vem após a conturbada final do The Voice + . A decisão ficou marcada pela vitória de Zé Alexandre, do time Claudia Leitte, mas segundo fontes do colunista, Léo Dias, a votação teria sido fraudada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suposta farsa teria acontecido por meio de aplicativos robôs, que votam sozinhos, e um funcionário da Globo, com acesso aos dados, teria reconhecido o crescimento repentino dos votos a favor do candidato.

Por conta disso, Zé Alexandre ultrapassou Leila Maria, que ocupava o primeiro lugar com certo conforto na votação.

A Globo negou qualquer possibilidade de fraude na votação do reality.

Globo
the voice

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.