BOMBA
Após Globo fazer 20 demissões em uma semana, jornalistas ex-correspondentes também sofrem risco de corte
01/12/2021 às 20h38
Mais uma parcela de jornalistas renomados da Globo viram alvo de possíveis futuras demissões
Em uma semana, a Globo demitiu mais de 20 funcionários entre jornalistas, produtores, cinegrafistas e operadores de áudio. Na última segunda-feira (29), a líder de audiência desligou também os dois veteranos no jornalismo do canal: Francisco José e Renato Machado, que deixaram a emissora após 4 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, segundo a colunista do Metrópoles, Leo Dias, na redação da Globo não se comenta outra coisa a não ser uma possível demissão de ex-correspondentes internacionais do canal.
De acordo com a informação, esses são os nomes que ocupam as primeiras posições da lista de cortes que tem afetado o setor nas últimas semanas. O motivo, assim como os demais demitidos pela alta cúpula da Globo, é o salário, considerado alto demais para os atuais padrões da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os repórteres que são “promovidos” a correspondentes da Globo recebem um polpudo aumento salarial, que, em alguns casos, faz a soma alcançar a casa dos seis dígitos. Tudo para que os repórteres enviados ao exterior consigam levar uma vida confortável longe de casa, por um período de quatro anos, em média.
Mesmo depois de deixar o cargo de prestigio na Globo, por tradição, os altos salários eram mantidos. Justamente por esse motivo, a tensão e os olhares estão voltados para esses profissionais, que correm sério risco de serem cortados na demissão em massa que está sendo promovida pela emissora dos Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS DOS JORNALISTAS MAIS FAMOSOS DO CANAL QUE SÃO EX-CORRESPONDENTES
Jornalistas famosos da líder de audiência já passaram por essa experiência e hoje são ex-correpondentes internacionais do canal, são eles: Poliana Abritta – que atualmente comando o Fantástico ao lado de Maju Coutinho -, Cezar Tralli – que está à frente do Jornal Hoje – e Rodrigo Bocardi – âncora do Bom dia São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Barbara Lira
Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.