Nos últimos três meses, a Globo demitiu mais de 40 profissionais da comunicação
A alta cúpula da Globo optou por dar início a um esquema de corte de funcionários. Somente nesta semana, a emissora dispensou mais de 20 colaboradores – nem mesmo os veteranos mais respeitados da casa ficaram ilesos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi justamente o que aconteceu com o jornalista Francisco José, que completou 46 anos de vínculo empregatício com a líder de audiência. Revoltada com a situação, na última segunda-feira (29), Marianne Brito, filha do repórter, criticou a Globo após a demissão do pai.
Através de seu perfil oficial do Instagram, ela alfinetou a emissora, afirmando que não existe valorização pelos veteranos. “Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e não valoriza seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim…”, começou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marianne aproveitou a ocasião para exaltar a importância do pai para a comunicação nacional: “Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você”.
A filha do ex-jornalista da Globo também deixou no ar possíveis novos projetos do profissional. “Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama!”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDES NOMES DA GLOBO QUE FORAM DEMITIDOS
Não foi só Francisco José que foi desligado da Globo. Na mesma onda de demissão, a jornalista Isabela Assunção também deixou a líder de audiência na última sexta-feira (26), após 41 anos na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Outros jornalistas consagrados como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Alexandre Oliveira e Linhares Júnior completam a lista de desligamentos do mesmo dia. Em outubro, o colunista Gabriel Perline e um time de 20 profissionais entre jornalistas, produtores, cinegrafistas, operadores de áudio e outros funcionários da equipe técnica também foram demitidos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE