Após Globo, jornalista com câncer terminal volta a falar da grave doença e entrega drama: “Não estou morta”
17/06/2019 às 1h10
Uma jornalista causou comoção ao conceder uma entrevista para a revista Veja e falar do câncer terminal que está enfrentando desde 2011. Hoje com 36 anos, ela ficou conhecida em todo o país após fazer uma participação no programa ‘Conversar com Bial’, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista Ana Michelle Soares se tornou um verdadeiro símbolo e fonte de inspiração para muitas pessoas que se identificaram com sua história. Em trecho da entrevista ela relatou que mesmo com a grave doença, tem um pensamento fora dos padrões: “Tenho um câncer terminal mas não estou morta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Famoso do SBT perde a linha, parte pra cima de Rachel Sheherazade e detona a colega de emissora
+Ivete Sangalo mostra primeiro registro da filha após descoberta de doença e imagem gera comoção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Michelle usa de suas redes sociais para falar da difícil situação que vive, no entanto, surpreende por levar tudo com bom humor. Ela explica o porque de expor. “Tive a ideia com uma amiga minha, a Renata, portadora de um câncer semelhante ao meu. A intenção é mostrar que não sou invisível. Tenho um câncer terminal, mas não estou no leito de morte. Não venci a doença, mas não morri. Estou bem. E agora? As pessoas têm obsessão pela cura”, disse a jornalista.
Em outro trecho, a jornalista expõe drama com os médicos: “Eles me deixaram ter esperança de cura quando isso já não era mais possível. Pensei em fazer transplante de fígado, o primeiro órgão afetado pelo câncer de mama, no momento em que o procedimento não resolveria nada. Recomendaram que eu congelasse óvulos quando já estava com o tumor metastático. Eu congelei! Para quê? Não vou mais engravidar… Eles têm de ser menos robóticos e aprender a lidar mais com o doente e menos com a doença”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Para quem não se lembra, em outubro do ano passado a jornalista foi uma das convidadas do programa ‘Conversa com Bial’ e lá falou sobre o porque de tratar a doença com humor. “As pessoas não estão preparadas para rir de coisa óbvias. Quando a gente brinca com essas coisas de morrer de câncer, parece ofensivo. Mas é minha realidade”, declarou ela.
“Meu câncer não tem mais cura diante do que a medicina oferece hoje. Então, faço um tratamento paliativo junto com a quimioterapia tradicional”, disse a jornalista durante participação no ‘Conversa com Bial’.
+Luciana Gimenez surge nua ao 49 anos, imagem viraliza e deixa todos perplexo com foto polêmica
Quando tinha 28 anos, Ana Michelle descobriu a doença e após muita luta, descobriu que não teria muito a se fazer, no entanto, nem por isso desistiu, e diferente de muitos dos casos semelhantes, a jornalista seguiu forte e hoje convive com a situação e faz questão de compartilhar com as pessoas a experiência.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]