A emissora carioca pretende extinguir os programas que levam os nomes de seus apresentadores
Ao enfrentar um tremendo problema após a saída de Faustão e a chegada de Huck no ‘Domingão’, a Globo decidiu não colocar mais os nomes de seus apresentadores nos programas da casa. Até o momento, Fátima Bernardes e Pedro Bial são as únicas exceções, pelo menos por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, não fazem mais parte dos planos da Globo colocar o nome de qualquer apresentador nos títulos dos programas.
A ordem foi uma decisão da alta cúpula da emissora carioca, após um imbróglio envolvendo o fim repentino do “Domingão do Faustão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resolvido o problema com Faustão, a Vênus Platinada teve um tremendo quebra-pau com Luciano Huck, que teria exigido que seu nome fosse colocado no título do novo Domingão.
Pois bem, devido a pressão de Huck, a Globo cedeu e criou o “Domingão com Huck”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o “Caldeirão do Huck”, ao ser transferido para o comando de Marcos Mion, não recebeu o nome do novo apresentador no título, ficando apenas “Caldeirão”.
BIAL E FÁTIMA BERNARDES RECEBEM A PIOR NOTÍCIA
O colunista ainda deixa implícito que Fátima Bernardes e Pedro Bial podem sofrer algumas alterações nos títulos de seus programas em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se de fato a pior notícia para Bial e Fátima se confirmar, espera-se que tanto o “Encontro com Fátima Bernardes”, como o “Conversa com Bial” sejam reformulados em 2022.
No caso do matinal, uma mudança de titulo seria menos complicada, uma vez que o nome “Encontro” já é popular para a audiência da Globo. Porém, o nome de Fátima Bernardes é um importante chamariz para os patrocinadores.
Já o caso do “Conversa com Bial” é mais complicado. Por motivos óbvios, o título do talk show leva o nome de seu único apresentador, o que pode dificultar numa futura substituição do jornalista.