Após ser humilhado com troféu da Globo, o jogador Sidão se pronunciou com triste desabafo nesta segunda-feira (13) e pediu respeito após o episódio que considerou um constrangimento generalizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o goleiro do Vasco da Gama se manifestou após a polêmica. “Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. ‘Do Caos, surgem as oportunidades'”, escreveu ele na postagem.
+ Marcio Garcia se irrita e rebate internauta após crítica homofóbica ao seu programa na Globo
“Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o respeito profissional”, finalizou Sidão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários, o jogador recebeu o apoio de diversos amigos no mundo do futebol. “As maiores lutas são para os maiores guerreiros, você é vencedor irmão e principalmente um baita profissional. Respeito sempre”, comentou Nenê, ex-colega de trabalho do goleiro no São Paulo FC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
SIDÃO É HUMILHADO NA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica teve início na partida entre Santos x Vasco, ontem (12). Com algumas falhas de Sidão, o time cruzmaltino perdeu por 3 a 0 e internautas decidiram zoar o goleiro votando nele como “Craque do Jogo” na enquete realizada pela Globo.
Após a partida, a repórter Júlia Guimarães, visivelmente constrangida, entregou o troféu para o jogador, que mesmo triste, recebeu respeitosamente e deixou o campo.
Depois do jogo, a cena causou bastante polêmica por ser considerada humilhante a Sidão, que no passado quase se suicidou por se culpar pela morte da mãe e se salvou graças ao futebol. Ontem, inclusive, ele levava uma homenagem à sua progenitora em seu uniforme em homenagem ao Dia das Mães.
A entrega da “premiação” do público ao goleiro repercutiu negativamente até mesmo entre jornalistas da Globo. Comentarista no jogo Santos x Vasco, Walter Casagrande chamou o troféu de ridículo e fez um pedido de desculpas: “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”.
Diante da polêmica, a Globo emitiu uma nota pedindo desculpas a Sidão e anunciou mudança na regra da votação para Craque do Jogo, que a partir desta quarta-feira (15) também contará com a votação dos comentaristas envolvidos nas partidas.
“A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.
+ Ator de A Dona do Pedaço, Anderson Di Rizzi já posou para revistas gay e fotos vem à tona; veja
Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo.
Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.
O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”.