Como se sabe, o autor Aguinaldo Silva passou por uma situação complicada em relação a sua próxima novela, “O Sétimo Guardião”. Isso porque seus alunos afirmaram terem criado a trama, e o autor precisou reunir documentos provando o contrário com ameaça da Globo de cancelar o texto.
Após esta situação, o escritor de 74 declara aos mais próximos que vai se aposentar após “O Sétimo Guardião”, que será sua última trama, segundo informa o jornalista Flávio Ricco. Seu desejo é parar nesta que será a 15ª e depois acompanhar os trabalhos da Casa Aguinaldo Silva de Artes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, serão só projetos de séries. No entanto, atualmente ele tem se dedicado com muito empenho a este seu próximo trabalho, já na fase de desenvolvimento dos capítulos da história. A estreia foi confirmada para maio de 2018, depois de superado o problema com ex-alunos. A ordem na Platinada é acelerar os capítulos e fechar rapidamente o elenco.
Mesmo sendo um dos autores de maior sucesso da emissora carioca, ele entende que agora é a hora de dar a vez aos mais jovens. Isso leva a crer que em breve acontecerá uma nova modificação no quadro de autores da principal faixa de teledramaturgia do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE