Após investimentos, SBT conta com 65% de programação própria e digitalizada
16/08/2014 às 15h25
O SBT mostrou as melhorias adotadas nos processos de produção, com investimentos contínuos em tecnologia e qualificação de seus colaboradores da equipe técnica e operacional. Isso faz com que a emissora exiba 65% de programação própria, com produção e exibição digitalizada, o que representa 465 horas mensais de conteúdo produzido nos estúdios do CDT da Anhanguera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a assessoria da emissora, para otimizar ainda mais a produção do conteúdo, o SBT adquiriu equipamentos de sistemas de controle de iluminação, novos microfones e câmeras HD de última geração. Além disso, estão em fase de implantação diversos projetos de infraestrutura de engenharia (Controle Geral, Automação Master, entre outros) para multiplicar a qualidade e agilidade dos processos produtivos da emissora. “O resultado de todo esse esforço é que estamos mais próximos de termos toda a programação produzida em Alta Definição”, explica o diretor de Técnica e Operações do SBT, Raimundo Lima.
Em 2013 foi concluído o projeto de implantação do áudio digital na maior parte da emissora. Os estúdios do SBT ganharam novas salas de operação e sonoplastia, com equipamentos de áudio digitais, essencial para a futura adoção do Áudio 5.1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.