Após Liga dos Campeões, canais entram em guerra por Campeonato Inglês

21/09/2015 às 21h15

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após a disputa acirrada pelos direitos de exibição da Liga dos Campeões, que acabou ficando com o Esporte Interativo, os canais esportivos voltaram a entrar em guerra por uma nova competição: o Campeonato Inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a ESPN Brasil, o Fox Sports e o próprio Esporte Interativo (o SporTV resolveu ficar de fora), fizeram suas propostas e o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do torneio será divulgado nos próximos dias.

A decisão pode ser um fator decisivo para o Esporte Interativo ingressar de vez na grade de canais da Sky e da Net. Há tempos que o canal esportivo tenta um acordo com as principais operadoras do país, e apesar de adquirir com exclusividade a Liga dos Campeões, o EI ainda não conseguiu um acordo. Caso adquira mais esta competição, que é uma das principais do meio futebolístico, as chances do canal acertar com as operadoras devem crescer de maneira significativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem acordo, Esporte Interativo reclama de postura das operadoras de TV paga

A disputa também fez o preço do campeonato subir. O valor oferecido pela competição deve chegar perto dos US$ 50 milhões por ano (quase R$ 200 milhões). O valor é mais que o triplo pago pelos canais brasileiros pelas temporadas anteriores do Campeonato Espanhol, e quatro vezes maior que o montante pago pelas edições anteriores do Campeonato Inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Inglês
ESPN
Esporte
Esporte Interativo
fox sports
Futebol
liga dos campeoes

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.