Após Lula se tornar elegível novamente, Eduardo Bolsonaro se manifesta e pede voto impresso em 2022
09/03/2021 às 15h10
Eduardo Bolsonaro pediu voto impresso em 2022
Além de Bolsonaro, quem também se manifestou nas redes sociais após a decisão do STF de tornar Lula elegível novamente, foi o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, do PSL-SP, filho de Jair Bolsonaro. Na oportunidade, ele contou que “pouco importa se haverá Lula” nas eleições presidenciais de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita por Eduardo Bolsonaro em seu perfil no Twitter. Lula, vale dizer, se tornou elegível após o ministro Edson Fachin, do STF, suspender as condenações contra o ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.
Ele considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o petista, com isso, Lula retomou seus direitos políticos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua publicação, Eduardo Bolsonaro disse que não há como “desver os escândalos” de Lula no período em que ele foi chefe do executivo.
“Não há como ‘desver’ os escândalos de corrupção durante os tempos de Lula na presidência. Limpar sua ficha só aumentará o sentimento de insatisfação da população”, disse o deputado federal em sua rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também disse que “pouco importa” se Lula sair como candidato a presidência em 2022 e defendeu mais uma vez a impressão do voto. “O foco da democracia tem que estar no voto impresso e auditável”, finalizou Eduardo Bolsonaro.
Não há como “desver” os escândalos de corrupção durante os tempos de Lula na presidência. Limpar sua ficha só aumentará o sentimento de insatisfação da população.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
E pouco importa se em 2022 haverá Lula ou não, o foco da democracia tem que estar no voto impresso e auditável.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 9, 2021
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: