Após mais de dez anos na Globo, atriz faz estreia na Record e comenta papel na novela bíblica Jesus
21/08/2018 às 14h04
Kika Kalache sempre trabalhou na Globo, mas em 2018 resolveu aceitar o convite da Record para viver uma das personagens principais da novela bíblica Jesus, atualmente exibida no horário nobre da emissora paulista. Em conversa com o site oficial do canal, a atriz falou sobre Sula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
”É uma personagem, assim como todas da novela, arquetípica. A gente tem elas em nosso imaginário desde sempre, todo mundo conhece de alguma forma e a Sula, o que foi mais importante, é que nem sabia que Maria tinha uma irmã. Quando você vê um filme de Jesus são 2 ou 3 horas, mas uma novela dá a oportunidade de realmente olhar todos os lados dos personagens, de ir fundo em cada um e mostrar que eles não são uma coisa só”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela é muito humana. Às vezes, erra e é horrorosa. Às vezes, é linda, apaixonada pelos filhos, intensa e mal humorada. Mas, ao mesmo tempo, pode ser alegre e animada. Ela tem medo das emoções e dos sentimentos dela. Não gosto de falar que Sula é ruim. Ela é que nem todas nós: chata, ao mesmo tempo, legal e linda. Nós somos tudo. O que quero é me surpreender e que as pessoas se surpreendam. Quando você esta achando que ela é uma coisa, de repente, ela é outra”, completou a atriz.
+ Reunião de todos os artistas da Globo para gravação de vinheta especial já tem data para acontecer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kika ainda disse que as preparações antes de iniciar a trama foram essenciais para o bom andamento da produção. “Fizemos alguns workshops, trabalhamos os costumes da época, como comiam, cozinhavam e tudo ajudou a construir a personagem. Vem tudo junto, não é só colocar o figurino e entrar no estúdio para gravar e sim como que a gente carrega toda esta construção na gravação. Depois, nós tivemos uma preparação muito importante em Marrocos com a Fernanda Guimarães (preparadora de elenco), que fez um trabalho lindo de aproximação, a gente se olhou e se reconheceu enquanto personagem, criamos uma conexão muito forte. São pessoas que, em grande maioria, nunca tinha trabalhado”, revelou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim dos seguro-desemprego: Lei trabalhista em vigor em 2025 chega com virada pra quem pede demissão nas férias
● Lei da CNH em vigor chega com proibição severa que atinge em cheio os idosos 60+ em 2025
● Aprovado no Senado: Decreto chega com fim do IPVA para salvar motoqueiros do iFood em 2025
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.