Incomodado com o fracasso do Se Joga, um fã da Globo sugeriu que a emissora decrete o fim do programa comandado por Fernanda Gentil
Nos últimos anos, cresceu o número de jornalistas da Globo que optaram por sair do setor de comunicação da empresa e acabou migrando para a área de entretenimento. Fátima Bernardes, por exemplo, decidiu sair da bancada do Jornal Nacional para apresentar um program solo, semanal, o Encontro; Pouco tempo depois, Patrícia Poeta também saiu do jornalismo do canal e foi para o É De Casa e, mais recentemente, Fernanda Gentil largou o comando do Esporte Espetacular e buscou novos desafios em sua carreira.
No tocante à Fernanda Gentil, a comunicadora estreou recentemente um novo programa na Globo, o Se Joga, atração que, há quase um mês no ar, tem desapontando nos indicadores de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia de Fernanda Gentil no horário vespertino no dia 30 de setembro coincidiu com uma série de alterações feitas pela Globo em sua programação que contou, inclusive, com a estreia de Maria Júlia Coutinho como âncora do Jornal Hoje. Recentemente, conforme noticiamos aqui no TV Foco, Maju foi alvo de boicote nos bastidores da Globo por duas funcionárias da empresa que tentaram prejudicar o trabalho dela; já Gentil também está sendo alvo de boicote pelo desempenho do programa Se Joga, só que a iniciativa dessa vez veio por parte de um fã da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Identificado apenas como Douglas A., o usuário da internet, que se julga fã da Globo, criou um abaixo-assinado para recolher assinaturas a fim de que a emissora decrete o fim do Se Joga, atração comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.
“Programa emblemático na grade da Globo, o Se Joga tem o mesmo formato do Vídeo Show, e vem sendo alvo de boicote por parte dos telespectadores da emissora, por ser considerado ruim/péssimo, ocasionando no terceiro lugar isolado no Ibope”, diz o fã. “A solução para este problema é a extinção do programa e o esticamento de atrações como o Jornal Hoje, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo”, completa o internauta, propondo possíveis soluções à empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Se Joga foi criado pela Globo como uma tentativa para recuperar os telespectadores perdidos para a Record no turno da tarde. No horário em que o programa vai ao ar, a emissora tem acumulado sucessivas derrotas para o canal do bispo Macedo, com o “Balanço Geral” e, mais precisamente, o quadro “A Hora da Venenosa”, apresentado por Fabíola Reipert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em sua primeira semana no ar, o Se Joga foi alvo de críticas por parte do público e, inclusive de contratados da Globo, como Angélica, que curtiu comentário depreciativo à atração liderada por Fernanda Gentil. Diariamente, o formato tem alcançado a vice-liderança, perdendo para a Record.