Após Mar Vermelho, Globo dá volta por cima com Mar de Audiência

23/02/2016 às 14h36

Por: Danyllo Junior
Imagem PreCarregada
Mar Vermelho (Record) versus Mar de Audiência (Globo) (Foto: Reprodução/Record, Divulgação/Globo e Montagem/TV Foco)
Mar Vermelho (Record) versus Mar de Audiência (Globo) (Foto: Reprodução/Record, Divulgação/Globo e Montagem/TV Foco)

Mar Vermelho versus Mar de Audiência (Foto: Reprodução/Record, Divulgação/Globo e Montagem/TV Foco)

A Globo vivenciou momentos inéditos e nada agradáveis com sua audiência durante o ano passado, em especial no horário nobre. O fenômeno Os Dez Mandamentos (Record), com o capítulo de abertura do Mar Vermelho, chegou a consolidar 28 pontos de média e 31 de pico, ante 21 pontos de média da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se no ano passado a Globo experimentou derrotas históricas no que se refere aos números de audiência, este ano a emissora tem conseguido dar a volta por cima, com um Mar de Audiência, que o diga o dia de ontem (22), no qual a emissora carioca cravou 17 pontos na média-dia (7h/0h). Para tanto, alguns dos principais segmentos da emissora tiveram seus rendimentos aumentados, com destaque para determinadas atrações.

No entretenimento, a Escolinha do Professor Raimundo, o The Voice Kids Brasil e o Big Brother Brasil 16 destacaram-se com números expressivos de audiência. A Escolinha e o The Voice Kids turbinaram e, no caso do reality, ainda turbina os domingos da emissora. Já o BBB 16 tem registrado bons números, especialmente aos domingos, dia em que costumava perder para as concorrentes na edição anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No jornalismo, o trio Hora Um, Jornal Nacional e Jornal da Globo está em ótima fase no quesito audiência. O Hora Um tem marcado altos índices, distanciando-se cada vez mais da concorrência no horário. O Jornal Nacional tem festejado seus números recentes e crescentes, bem como o Jornal da Globo, que ampliou sua média de audiência, coincidentemente ou não, com a saída de Christiane Pelajo.

Alexandre Nero (Romero) em cena de "A Regra do Jogo" (Foto: Reprodução/Globo)

Alexandre Nero (Romero) em cena de “A Regra do Jogo” (Foto: Reprodução/Globo)

Com relação às telenovelas, subsegmento do entretenimento, a Globo vivencia uma estabilidade satisfatória para os padrões atuais. Com exceção da reprise de Caminho das Índias e de Malhação: Seu Lugar no Mundo, todas as demais novelas estão fechando igual ou superior as suas respectivas e atuais metas, adotadas internamente pela emissora. Êta Mundo Bom! tem ficado entre 20 e 25 pontos de média (meta: 20 pontos); Totalmente Demais tem seguido entre 25 e 30 pontos de média (meta: 25 pontos); por fim, A Regra do Jogo tem fechado entre 33 a 37 pontos (meta: 35 pontos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o grande sufoco em 2015, a Globo iniciou 2016 com gratas surpresas quando o assunto em pauta é sua audiência. No entanto, novas atrações e apostas estrearão ao longo do ano, nas grades de programação dos principais canais abertos. Assim sendo, apenas no final saberemos qual emissora festejará mais essa nova maré de números.

Críticas e/ou sugestões?

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Twitter: @JuniorDanyllo | E-mail: [email protected]

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Ligado na TV - Danyllo Junior

A Regra do Jogo
bbb 16
Ligado na TV
mar vermelho
noticias da tv
Os Dez Mandamentos

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.