A jornalista Patrícia Costa foi promovida como apresentadora do matinal durante a semana
No centro de uma das principais polêmicas da Record nos últimos tempos, Mariana Godoy viu o seu colega de bancada do Fala Brasil, Sérgio Aguiar, ser substituído no matinal.
Isso mesmo, acontece que Sérgio Aguiar fez parte de uma pequena dança das cadeiras que aconteceu na Record na última semana. Por conta das férias de Eduardo Ribeiro, apresentador do Domingo Espetacular, o âncora deixou o seu posto no Fala Brasil para cobrir o recesso do colega ao lado de Carolina Ferraz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já para substituir o parceiro de Mariana Godoy, a Record escalou Patrícia Costa, que também já apresentou o matinal nas férias do titular.
Apesar das trocas, a medida é provisória e Sérgio Aguiar deve voltar ao matinal daqui duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de hoje fico com vocês até o Sérgio [Aguiar] voltar do Domingo Espetacular“, disse a jornalista na última sexta-feira (13). Patrícia Costa também é responsável pelas edições de sábado do Fala Brasil, ao lado de Fabiana Oliveira e Thalita Oliveira.
MARIANA GODOY PEITA EDIR MACEDO E PROVOCA MUDANÇAS NA RECORD
Para quem não se lembra, ainda em julho, Mariana Godoy causou uma tremenda polêmica ao chamar uma live de Jair Bolsonaro de “bizarra”. O presidente, no entanto é um dos principais aliados políticos de Edir Macedo, dono da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidentemente, ou não, logo após o “incidente”, a Record fez diversas alterações no seu manual de conduta dos profissionais do departamento de Jornalismo.
“O jornalismo deve se pautar na busca pela divulgação de informações de forma correta, com isenção, agilidade e credibilidade”, destaca um trecho do comunicado da Record, que foi divulgado pelo colunista Flávio Ricco, do R7.
“O jornalismo tem uma nova cara, e ferramentas inovadoras precisam ser incorporadas à rotina de trabalho, com responsabilidade e compromisso”, informa Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, que assina o documento.
Antes do vazamento das novas ordens, o site TV Pop já havia informado sobre a intenção da direção da Record e de acordo com o portal, o documento ganhou o apelido de “Manual anti-Mariana Godoy” nos bastidores da emissora.