Após menosprezar brasileiros, Ed Motta pede desculpas nas redes sociais
10/04/2015 às 20h02
Recentemente, Ed Motta causou polêmica nas redes sociais ao criticar e menosprezar os brasileiros, afirmando também que não fala português em seus shows. ‘‘Eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show’’, escreveu o cantor nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ed divulgou a agenda dos seus próximos shows em inglês, e escreveu uma observação no final: “Conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show… Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando “Manuel” porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’… O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame…’’.
Vários seguidores criticam a declaração do cantor, que respondeu de forma ríspida. Entre as repostas, Motta chamou um crítico de ‘‘moço caipira’’, além de dizer que os nordestinos estão ‘‘loucos por atenção com esse coitadismo’’, e ainda chamou as pessoas que foram a seus shows no exterior de ‘‘indígenas’’ e ‘‘pedreiros brasileiros’’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor também aproveitou para dizer que o Brasil é um ‘‘país de merda’’ e ‘‘terra ignorante’’. Em sua concepção, os brasileiros estão consumindo “soda cáustica sonora’’ e ‘‘pulando igual bicho atrás de um trio elétrico’’.
No entanto, o cantor parece ter se arrependido de suas declarações, e através das suas redes sociais, pediu desculpas aos fãs. “Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos. A forma que escrevi muitas coisas eu mesmo repudio, mas é fruto da minha cabeça lotada de revoltas, decepções na arte, paranoias etc que me fazem me entupir de um monte de remédios para ansiedade, depressão etc. Não estou me vitimizando, estou me abrindo com vocês, porque assim como não tenho medo de me expor escrevendo merda, não me amedronto por minhas fraquezas que não são poucas. Depois que se erra, existe um preço a pagar e eu sou completamente ciente disso”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minhas frustrações. Peço a Deus que eu não repita algo do gênero”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
● Gerson e dupla de Arrascaeta: Sampaoli quer arrancar 2 estrelas do Flamengo pra desespero de Landim
● R$37M pra jogar com Neymar e companhia: Leila diz ‘SIM’ para vender Rony ao Santos
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.