Gilberto Braga, um dos autores mais famosos da história da televisão brasileira, surpreendeu ao voltar com tudo pra emissora mesmo depois de morto
Um dos autores de novelas mais famosos e importantes da teledramaturgia brasileira, Gilberto Braga nos deixou nesse ano de 2021, deixando assim para os brasileiros um leque enorme de trabalhos e obras grandiosas, novelas fenômeno como Vale Tudo, A Escrava Isaura, Celebridade e Paraíso Tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso e a história de Gilberto Braga são tão grandes que o autor ganhou uma série documental recentemente no Globoplay, intitulada “Gilberto Braga: Meu Nome é Novela”, que marcou o retorno de Gilberto para o canal carioca mesmo após a morte e vem fazendo o maior sucesso no streaming.
Gilberto Braga voltou à tela
Mas engana-se quem acha que essa é a única vez em que Gilberto Braga poderá voltar à telinha da Globo com conteúdo inédito, já que ele tinha a proposta de mais duas novelas, com sinopses entregues e aprovadas, mas que não entraram em produção na Globo, emissora onde era contratado até a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira das novelas é Intolerância, cotada para as 23h, e Fogueira das Vaidades, para a faixa das 18h. Mas não é só isso, já que existiram outros projetos inéditos que também foram deixados de lado e podem ser aproveitados no futuro, como um episódio para a série Os Experientes, todo escrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não tem apenas novelas
Gilberto também tinha já escritas uma minissérie, de 12 capítulos chamada O Independente Carioca e um seriado policial semanal chamado Cidade Maravilhosa. As informações são do jornalista Flávio Ricco, que revelou que Gilberto Braga deixou ao todo cinco trabalhos de mão beijada para a Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE