A jornalista Maria Cândida resolveu se manifestar de uma forma diferente a favor da causa dos animais nesta terça-feira (4), após o caso revoltante envolvendo a rede de hipermercados Carrefour, que está chocando muitas pessoas e indignando um grande número de famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prontamente, a apresentadora tomou uma atitude inesperada e fez uma doação para a ONG Coração de Bambu, que conecta protetores, doadores e ONG de auxilio aos animais. Dessa forma, ela ajudou a dar continuidade a essa rede de doação da qual faz parte, a #100probem.
A revelação foi feita por Maria Cândida em seu perfil no Instagram, onde ela deixou claro que a melhor maneira de protestar contra a violência contra os animais é fazendo a sua parte. “Resolvi protestar contra a violência animal fazendo a minha parte, pois só assim, acredito que vamos mudar as coisas”, anunciou.
“Atualmente, existem aproximadamente dez milhões de cães e vinte milhões de gatos em todo o Brasil, entre as grandes capitais e as cidades interioranas”, compartilhou ela, que em seguida desafiou Solange Frazão a dar continuidade ao movimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários, os seguidores elogiaram bastante a postura de Maria Cândida. Confira a publicação:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chico Pinheiro, aos 71 anos, vive relação discreta com estrela da Globo e assume amor após 14 anos
● De câncer a hemorragia craniana: Elenco de Um Maluco no Pedaço é devastado com morte de 5 estrelas
● Carta psicografada do pai de Zezé Di Camargo e Luciano é divulgada em canal e traz recado de arrepiar à dupla
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA O CASO
Nesta terça-feira, 04 de dezembro, uma página ativista denunciou um segurança e seu chefe de ter assassinado um cachorro em um estabelecimento de uma grande marca na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. De acordo o G1, o caso repugnante aconteceu na última sexta-feira, 30 de novembro.
“Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro”, afirmou Rafael Leal, integrante da ONG Cão Leal ao site da Globo.
Circularam na internet imagens do animal gravemente ferido e ensanguentado, e isso fez com que o nome do Carrefour fosse o foco de diversas notícias da grande mídia e também das redes social. A apresentadora do Lady Night do Multishow, Tata Werneck, mostrou toda a sua tristeza ao fazer protestos em seu Instagram.
“Um funcionário do Carrefour Brasil matou um cachorro a pauladas numa unidade do Carrefour. Não sei nem o que dizer. Espero que Carrefour tome a iniciativa de a partir de hoje salvar milhões de cães e gatos abandonados. Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram. (Entrando na página desse mercado eles só dão respostas prontas. Vamos cobrar atitudes. Que eles invistam e responsabilidade social. Que eles invistam seus milhões para ajudar a salvar os cachorros e gatos abandonados , famintos, maltratados e mortos)”, relatou.
A atriz Letícia Spiller que está no ar em O Sétimo Guardião fez uma republicação do depoimento de Tata e lamentou o caso: “Triste!”, definiu. A apresentadora Angélica, Natalia Guimaraes, Yasmin Brunet, Fafa de Belém, Rafaela Mandelli, Heloisa Perisse, Marisa Orth, Grenda Kozlowski, Eduardo Sterblitch, Lucy Ramos, Tais Araujo, Juliana Silveira, entre outros famosos da Globo e da grande mídia lamentaram o caso e detonaram a falta de sensibilidade dos dirigentes do Carrefour.