Após morte de Boechat, fiéis relembram discussão com Silas Malafaia, apontam punição divina e são repreendidos pelo pastor
12/02/2019 às 2h03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pastor Silas Malafaia desaprovou fiéis que trataram a morte de Ricardo Boechat como uma punição divina. Isso tem está relacionado a uma briga na qual o jornalista o mandou o religioso ir “procurar uma rola”.
+ Emissoras geram grande comoção ao noticiar a morte do jornalista Ricardo Boechat
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento”, disse Malafaia em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo.
+ Amigos e familiares chegam ao velório de Ricardo Boechat e esposa se emociona em discurso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, seguidores do pastor evangélico recordaram o episódio e postaram mensagens como “procurar problema com os de Deus é o mesmo que cometer suicídio” e “ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor”.
Malafaia enfatiza que não endossa esse tipo de postura. “Ele pode até discordar do que Boechat dizia, mas é inegável que ele era um grande jornalista”, acrescentou.“Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
O pastor encerra: “Só posso pedir que Deus console sua família, a perda não e uma coisa fácil pra ninguém”.
RELEMBRE A POLÊMICA
A polêmica entre os dois aconteceu em 2015. Na época, Boechat associou à intolerância religiosa a agressão sofrida por uma menina de 11 anos em seu programa na rádio BandNews FM. A criança tinha sido apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé.
Malafaia alfinetou em seu Twitter: “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio“.
O jornalista leu o tuíte no ar e revidou: “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário”.
Segundo o pastor, como Boechat previu, ele de fato o processou, mas não pelo palavrão. Malafaia entrou na Justiça por ter sido chamado de “tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”.
Numa audiência de conciliação, eles fizeram um acordo, e o jornalista retirou o que havia falado em seu programa. No dia, Malafaia escreveu no Twitter: “Ricardo Boechat, em seu pgm de hj na Band, retirou as palavras q feriram a minha honra. Independente d justiça, isso mostra a sua grandeza”.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.