O ator Lucio Mauro Filho, um dia após o enterro do seu pai, Lucio Mauro, usou a sua rede social para fazer uma declaração de amor para a sua mãe, Ray Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo vai exibir o filme Flores de Aço na Sessão Da Tarde desta terça-feira (14)
“Essa foto foi feita horas antes de meu pai sofrer o AVC que lhe colocou sob cuidados especiais durante os últimos 3 anos. Se ele resistiu tanto tempo, foi graças ao amor e dedicação dessa mulher. Minha mãe lutou cada segundo desde então, para que a vida do papai tivesse a melhor qualidade possível. Foram quase 50 anos de amor e amizade“, escreveu Lucio Mauro Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator ainda continuou a sua publicação dizendo: “Mesmo sentindo o vazio da perda do velho, demonstrou uma resiliência que só os grandes seres humanos podem ter. Não dá pra desejar um feliz dia das mães, pois já estamos na segunda e não foi o que se possa chamar de um dia feliz. Mas o orgulho que tenho de ser seu filho, é do tamanho do universo. Todo dia é seu dia mãe. Agora mais que nunca! Te amo demais. Obrigado por tudo! Vamos seguir juntos essa estrada linda que papai pavimentou”.
Ray Luiza era casada com Lucio Mauro desde 1974. Além de Lucio Mauro Filhos, juntos, eles tiveram mais duas filhas Luciane Maria Barbalho e Luana Araujo Barbalho.
O velório
A atriz Cláudia Rodrigues compareceu ao velório do ator e comediante Lúcio Mauro, que morreu na noite do último sábado (11) aos 92 anos de idade. Ele foi parceiro da atriz no Zorra Total, onde interpretava o Fernandinho, do quadro Ofélia e Fernandinho.
Ela foi de cadeira de rodas, e ao chegar no local, recebeu ajuda para se levantar e dar um beijo no amigo, sendo amparada pelo filho do artista, Lúcio Mauro Filho e a sua empresária, Adriane Bonatto. “Tinha que vir ajeitar ele. Ajeitá-lo bem lindo para o encontro com Jesus”, falou Cláudia Rodrigues, fazendo referência ao bordão “Se ajeita lindo, Fernandinho”, do seu quadro com o comediante.
+Verão 90: Ticiano e La Donna são flagrados na cama sem roupa e aproveitam
Ela ainda foi questionada se Lúcio Mauro foi fundamental para a sua carreira: “Foi, lógico. Foi muito. Eu adorava muito ele”, respondeu. Cláudia ainda enalteceu a trajetória profissional de Lúcio: “Para mim, ele é o melhor comediante do país. Como ele não tem. Trabalhei com ele, com o Agildo Ribeiro, o Francisco Milani… Os melhores! Tive a oportunidade de trabalhar com muitos comediantes maravilhosos.”
O ator, vale dizer, estava internado há cerca de quatro meses e sua saúde já estava comprometida há pelo menos três anos, depois que sofreu um AVC. No mês de Agosto do ano passado, Cláudia visitou o amigo na Clínica São Vicente, onde também estava hospitalizada por conta da sua esclerose múltipla.