Tati Machado revela forte atitude de Fátima Bernardes após morte de seu pai e surpreende internautas
Tati Machado, jornalista e apresentadora da Globo, se tornou a queridinha da comandante do Mais Você, Ana Maria Braga. Embora viva chamando a atenção por seu jeito único, as coisas foram um pouco diferentes agora, já que a comunicadora parou tudo ao expor forte atitude de Fátima Bernardes após a morte de seu pai.
Para quem não acompanhou, o Saia Justa dessa quarta-feira (11) abordou o tema finitude, e Tati Machado e Eliana Michaelichen revelaram o processo para lidar com a morte de seus respectivos pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a jornalista começou revelando que recebeu uma ajuda especial nesse processo: a de Fátima Bernardes. A veterana da Globo mandou um mensagem de áudio para prestar apoio à colega.
A ex-âncora do Jornal Nacional leu um trecho do livro ‘A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver’, da médica Ana Claudia Quintana – convidada da noite no programa.
Tati relembra momento com Fátima Bernardes
A colega de Ana Maria Braga dividiu a história para mostrar sua conexão com a escritora. O pai dela morreu há três anos, devido a um aneurisma cerebral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando eu perdi meu pai, eu estava vivendo todo o luto, e aí Fátima Bernardes me mandou uma mensagem falando: ‘Tati, eu estou lendo um livro, e não paro de pensar em você. Vou ler um trecho'”, contou.
“E aí ela pegou, ligou o áudio dela e leu um supertrecho de vários minutos, justamente do livro da Ana, A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver”, explicou Tati Machado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No dia seguinte, eu comprei esse livro. E no mesmo dia eu lembro que eu fui para a praia, ler o livro, e eu li na praia o tempo inteiro. Eu estava com os meus amigos até, mas eu nem liguei. E eu li o livro, e eu passei o tempo inteiro com o seu livro falando ‘meu Deus, Ana, isso é para mim’. Virou muito uma chave”, relembrou a contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que mudou para Tati Machado?
Sincera, a apresentadora confessou que não gostava de falar sobre a morte, mas passou a tocar no tema com mais intensidade após a partida do pai.
“O meu pai morreu sem eu saber quais eram os desejos dele em relação à morte. Então, por exemplo, ele foi cremado por uma escolha minha, mas eu não sei se era dele. Eu vou viver com isso”, disse.
“Tudo bem que naquele momento foi o que me acalentou de alguma maneira”, declarou a jornalista. Além disso, ela também revelou ter lido a oração de São Francisco de Assis, mesmo sabendo que o pai era budista.
“Depois disso, eu tive essa virada de chave, eu estava conversando mais cedo com a Eliana também, que eu queria fazer diferente, eu queria deixar claro quais eram as minhas vontades. Por exemplo, eu quero ser cremada, e eu sou uma doadora de órgãos”, concluiu a integrante de Mais Você, da Globo.
Conclusão
Tati Machado compartilhou um momento emocionante sobre o apoio de Fátima Bernardes após a morte de seu pai. Fátima enviou uma mensagem de áudio com um trecho do livro A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver, ajudando Tati a lidar com o luto. A apresentadora revelou que essa atitude a fez repensar sua própria visão sobre a morte e os desejos de seu pai.
Veja: Tati Mchado é escalada para substituir Ana Maria Braga