Como o TV Foco já informou, a CBF cravou que as partidas de futebol noturnas não podem iniciar depois das 21h30 em 2019. Com isso, a novela das 21h da Globo, emissora que transmite os principais campeonatos brasileiros na TV aberta, ficará em uma situação complicada.
Já iniciando bem mais cedo nas noites de quarta-feira com os jogos começando às 21h45, o canal já sabe o que fazer com a faixa. A novela será mantida neste dia da semana, mas um bloco será cortado. A trama deve terminar por volta das 21h20, por causa dos 10 minutos tradicionais de pré-jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o canal viu com bons olhos a mudança, de acordo com o blog UOL Esporte Vê TV. Mesmo perdendo um bloco da novela, a grade ganhará mais tempo após o jogo, podendo assim ser criada uma nova faixa de shows ou até fortalecer o Profissão Repórter, que geralmente vai ao ar de madrugada.
+Após polêmica com Ana Maria Braga, Taís Araújo escolhe prato com abóbora para comer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos sempre atentos às necessidades e desejos do público apaixonado por futebol e, em comum acordo com a CBF, chegamos aos novos horários da tabela de transmissão dos jogos em 2019. Desde 2016, quando o horário das partidas de quarta-feira foi antecipado de 22h para 21h45, temos feito ajustes na nossa grade de programação para conciliar e atender cada vez mais os interesses do público, do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, disse em nota a emissora.
CBF MUDA HORÁRIO DO FUTEBOL
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), responsável pelo calendário de jogos do futebol no Brasil, tomou uma decisão que pode tirar a novela das 21h do ar nas quartas-feiras. É que a instituição divulgou hoje (03) detalhes de como será organizado o esporte no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal R7, a principal novidade da vez foi o horário determinado para os jogos noturnos. No mínimo, eles devem iniciar às 21h30, quinze minutos antes do que começam atualmente.
“Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores”, disse Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.