Após mudanças, RedeTV! pretende tomar antigo “título” da Band; entenda
03/03/2018 às 8h25
Nos últimos anos, um canal conseguiu se sobressair sobre os demais quando o assunto é transmissões esportivas. Com uma programação voltada para o gênero, a Band havia se consolidado como o canal do esporte, mas tem gente querendo pegar o seu antigo posto. Após ver a concorrente desistir de transmitir importantes competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo de 2018 e investir cada vez mais em uma programação focada no entretenimento, a RedeTV! agora pretende adentrar no campo esportivo cada vez mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o assunto esteve em todas as reuniões recentes da direção do canal, e eles pretendem promover um aumento considerável na programação esportiva, para aproveitar o público que ficou órfão da Bandeirantes.
+Lucas e a noiva mentem e se encontram às escondidas após o BBB18; confira os flagras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como parte do pacote, o investimento contínuo na transmissão da série B do Brasileirão e também outras modalidades, como vôlei. A RedeTV! ainda pretende aumentar seu time de profissionais da área.
BAND ENTRA EM ACORDO COM GLOBO E FIFA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band já se decidiu e definitivamente não exibirá nenhum jogo da Copa do Mundo. Mas, mesmo assim, ela quer cobrir o evento. E, para isso, precisa de alguns direitos específicos.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, depois da publicação de um texto no qual afirmava que os programas esportivos da Band não poderiam mostrar nada dos jogos da Copa incluindo gols, a Globo decidiu se posicionar melhor sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! celebra 25 anos com campanha comemorativa e programação especial de aniversário
● Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, ataca ministro italiano e protesta nas redes sociais
● RedeTV! exibe série especial em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil
Antes constava que apenas os jornalísticos do canal paulista poderiam exibir trechos dos jogos da Copa, mas o esclarecimento da Globo deixou claro que a Band poderá um pouco mais que isso.
Segundo a assessoria, também os programas esportivos poderão mostrar momentos da Copa e gols, desde que sigam os critérios do comunicado a seguir:
“No caso dos jogos, serão cedidos 3% de sua duração total, aproximadamente 2 minutos e 45 segundos por partida. No caso das cerimônias, será cedido um minuto. As imagens só poderão ser exibidas em programas jornalísticos regulares”, declarou a assessoria da Globo.
Ainda segundo Ricco, a Fifa é a titular exclusiva de todos os direitos relacionados às imagens e aos sons dos jogos e das cerimônias da Copa. Essa minutagem, portanto, é padrão, não se tratando de algo estabelecido ou negociado pela Globo.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.