Vivendo longe das novelas tendo uma vida simples, o ator da globo perdeu a luta contra o câncer
Em 2004, Senhora do Destino recrutou um ator português para Constantino, amigo da protagonista Maria do Carmo, personagem de Susana Vieira. Nuno Melo entrou para a novela e conquistou o Brasil com a simpatia de seu personagem, um taxista, louco por Rita, interpreta por Adriana Lessa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, Nuno Melo seguiu atuando na televisão e no cinema português. Ele só voltou a trabalhar com dramaturgia brasileira em 2004, quando convidado para Senhora do Destino. O taxista Constantino caiu nas graças do público por características como a lealdade, sempre devotado à amiga Maria do Carmo, e a fidelidade a Rita.
Mesmo com todo o sucesso no Brasil, esse foi o seu único papel de Nuno na Globo. Em Portugal, seu trabalho como ator foi em frente mas ao longo dos anos, os papéis foram ficando escassos e o ator partiu para outro tipo de ramo: o imobiliário.
Para o Portal grupo Zap, em abril de 2015 Melo falou: “Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas, por isso está me dando prazer trabalhar como consultor mobiliário. Tenho a facilidade de ter horários flexíveis enquanto consultor. É um negócio no qual quero continuar a apostar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, dois meses depois dessa entrevista, no dia 9 de junho de 2015, Nuno Melo morreu aos 55 anos após lutar contra um câncer no fígado. O ator já sofria, desde 2006, de hepatite C, e estava na fila por um transplante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE