Após muita insistência, Esporte Interativo estaria próximo de fechar com grandes operadoras

Canal transmite Liga dos Campeões com exclusividade na TV paga. (Foto: Divulgação)

Canal transmite Liga dos Campeões com exclusividade na TV paga. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações do Esporte Interativo com a Net, Sky e Claro TV, principais operadoras de TV paga do Brasil, já se transformaram quase em uma “novela”.

O canal esportivo, que recentemente passou a ser integralmente comandado pelo grupo Tuner, tentou das mais variadas maneiras possíveis chegar a um acordo com as operadoras. A compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões com exclusividade parecia ser o passaporte que faltava para o EI enfim ingressar de maneira fácil na grade de canais das “poderosas”. No entanto, não foi isso que aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo após adquirir o maior torneio de clubes do mundo, o canal sofre (ou sofria) com a resistência das operadoras. Há certa altura, alguns executivos do Esporte Interativo chegaram a reclamar da postura da Net, Sky e Claro TV, alegando que reduziram suas propostas de maneira significativa, mas mesmo assim, as operadoras dificultavam as negociações. Há rumores de que a Globosat, grupo da Globo que é dona de diversos canais pagos, estaria impedindo o acordo do EI com as operadoras, por ter influência na decisão das empresas. O grupo nega veemente.

Com Liga dos Campeões, TNT e Esporte Interativo ficam na liderança isolada na TV paga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Esporte Interativo chegou a apelar para campanhas publicitária, para que os assinantes das operadoras pudessem pressioná-las, mas não obteve resultado. A Tuner, que também é dona de outros canais pagos, decidiu então “retransmitir” os jogos da Liga dos Campeões pelo Esporte Interativo através do TNT e o Space, que são canais de filmes.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a “novela”, no entanto, pode estar próxima do fim, e com um final feliz para o canal esportivo. Segundo consta, após diversas investidas, o Esporte Interativo enfim estaria próximo de fechar um acordo com as operadoras. As negociações estão avançadas, e a expectativa é de que o canal possa entrar no ar a tempo da fase de mata-mata da Liga, que começa em fevereiro. Vamos aguardar!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile