Após novelas bíblicas, Mel Lisboa vive traficante e comenta saída da Record: “Acertei”

A atriz Mel Lisboa está de volta à televisão (Foto: Divulgação)

A atriz Mel Lisboa está de volta à televisão (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revelada para todo o país como a protagonista da série Presença de Anita, a atriz Mel Lisboa surpreendeu muita gente ao assinar contrato com a Record em 2011. Lá, ela interpretou a protagonista da série Sansão e Dalila, alcançando grande repercussão. Após um papel apagado em Pecado Mortal, a jovem ainda fez sucesso como a princesa Henutmire na primeira fase de Os Dez Mandamentos. Sem vínculo com o canal de Edir Macedo, agora a morena estreia no canal Space como uma traficante de humanos, papel totalmente diferente dos que vinha fazendo na TV aberta.

É uma mulher que mexe comigo. E mexe de um jeito que dói demais. Foi uma experiência diferente, porque é uma personagem muito inusitada. Ela é misteriosa e se envolve com coisas muito pesadas. Fiquei meio assustada quando li o roteiro, mas depois eu achei que seria muito interessante porque era preciso fazer de uma forma técnica, porque não tem como fazer um laboratório, mas sem criticar. E como você não critica uma coisa dessas?”, revelou ela em entrevista ao site Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Silvio Santos toma decisão radical sobre programação, mas volta atrás após revolta e ameaça de motim no SBT

Na produção, que se chama Pacto de Sangue, ela viverá Gringa, responsável pelo sumiço de mulheres de vários cantos do Brasil. “A maior parte das cenas que gravei foi no Pará, no meio do mato, a uma hora e meia de Belém. Lidava com energias muito pesadas. Eu voltava carregada, porque era difícil fazer algumas cenas. As cenas com as meninas eram muito difíceis, elas eram todas novinhas, lá de Belém. Doía de fazer. Claro que elas sabiam que eu era atriz e que estávamos encenando, mas era pesado”, revelou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mel também explicou sua decisão de não renovar com a Record em 2015. “Você estar contratado significa que tem que ficar ali à mercê do que a empresa quer. Se pinta um projeto que artisticamente é muito interessante fora da emissora, você não pode aceitar. Na Record eu tive que pedir para sair de uma novela [Pecado Mortal, em 2013] para poder fazer o musical da Rita Lee. Se eu não fizesse isso, quando eu teria outra oportunidade de interpretar essa mulher? Nunca!”, afirmou.

Mel Lisboa opina que acertou em não firmar um novo contrato longo com a emissora. A atriz optou por ser contratada apenas por obras, e previu o que aconteceria com o mercado televisivo brasileiro. “São escolhas difíceis e que nem sempre eu acerto. Mas, nesse caso, eu acho que acertei. Na época, eu falei que esse negócio de ser contratado por muito tempo por uma emissora iria acabar. Se eu não puder andar com as minhas próprias pernas, eu vou me ferrar“, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile