Volkswagen segue exemplo do que fez com Gol, e põe fim a outro queridinho
Mais um carro da Volkswagen sairá de linha em 2023. Após o famoso Gol ter seu fim decretado após 42 anos de história no mercado brasileiro, mais um queridinho se une a essa lista.
Conforme informações do site Despachante DOK, o Voyage, que é conhecido como Gol Sedan, sairá de linha em 2023 após mais de 40 anos de história, sendo que ele foi exportado para mais de 58 países e teve mais de 1 milhão de unidades vendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volkswagen põe fim ao Voyage após 40 anos de mercado (Foto: Diculgação)
Conforme descrito no site, o Voyage não interessa mais a Volkswagen, por conta da prioridade da montadora em seguir a tendência dos SUVs compactos. Além disso, o modelo também é incompatível com as novas normas de segurança. Assim, ele terá o mesmo destino do Gol.
Para aqueles que querem aproveitar a última chance de ter um o carro querido da Volkswagen, vale destacar que conforme informações do site Agora Motor, o Voyage 2023 está disponível em uma única versão: a 1.0 MPI MT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Itaú confirma fim de serviço crucial dos cartões aos clientes e substituto é decretado em 2025
● Frango infestado de larvas: Descoberta aterrorizante aciona a Vigilância Sanitária às pressas no Paraná, PR
● Adeus só R$1.518: INSS confirma liberação mais aguardada e atinge em cheio lista de idosos nesta quinta (10)
Ele vem acompanhado com motor 1.0 flex de até 84 cv e câmbio manual de cinco marchas. O preço sugerido é de R$ 85.770, mas pode variar conforme a cor e os opcionais escolhidos.
Volkswagen põe fim ao Voyage após 40 anos de mercado (Foto: Diculgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MODELO DE DESPEDIDA DO GOL?
Segundo o Moto1, como despedida, a montadora desenvolveu o Gol Last Edition, uma edição limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros. Além disso, ainda tem mais 350 veículos para o resto da América do Sul, onde serão comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Dessa forma, totalizando exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, uma vez que será guardada no museu da Volkswagen na sede em São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
último lançamento do Gol da Volks (Foto: Reprodução/ Internet)