O elenco de Pantanal saiu da trama valorizado.
Isso porque, após o fim de Pantanal, vários autores da Globo disputam o passe do elenco do remake assinado por Bruno Luperi, que saiu bem valorizado dentro da emissora carioca.
Autores de pelo menos duas novelas que serão produzidas no ano que vem brigam por nomes que brilharam na produção rural. A mais disputada é Isabel Teixeira, que fez Maria Bruaca. Outro solicitado é Leandro Lima, que se destacou como Levi na primeira metade de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelação do remake, Paula Barbosa agradou Walcyr Carrasco e está cotada para Terra Vermelha, novela que substituirá Travessia no horário nobre. A intérprete de Zefa tem um currículo extenso como atriz, onde fez algumas participações pequenas em folhetins da Globo, mas teve a oportunidade de mostrar todo seu talento em Pantanal.
Isabel Teixeira, que viveu Maria Bruaca, fez um sucesso estrondoso e também garantiu um contrato exclusivo até 2025 com a Globo. A atriz inclusive, foi chamada por Walcyr Carrasco para também fazer parte do elenco de Terra Vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista, no entanto, recusou o papel por achá-lo muito parecido com a trajetória da mulher de Tenório (Murilo Benício). Em Terra Vermelha, a personagem é mãe de um menino doente e sofre agressões do marido, mas depois daria a volta por cima.
Apesar da recusa de Isabel, a Globo ainda insiste para que Isabel Teixeira mude de idade. Porém, a atriz mora em São Paulo, mas está instalada no Rio de Janeiro desde que começou a gravar Pantanal. A famosa quer descansar durante um tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o Notícias da TV, Gustavo Reiz também sonha com a atriz no elenco de Fuzuê, próxima novela das sete que substituirá Vai na Fé no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTA DE AUTORES
O convite de Gustavo Reiz para Isabel Teixeira é que ela assuma o papel que inicialmente seria de Gloria Pires, realocada para o horário nobre com Walcyr Carrasco. O ex-Record deseja uma atriz com força capaz de atrair público com seu talento e prestígio.
Mas a Globo quer mesmo que a artista esteja na produção de Walcyr Carrasco. Isabel rejeitou a ideia de assumir o papel de uma mulher agredida pelo marido, mas uma segunda oferta foi feita: a de viver uma mulher madura que se descobre LGBTQIA+ tardiamente e sofre preconceito dos filhos.
Isabel ainda não respondeu a essa nova proposta. Por ter contrato com a Globo, a atriz de 48 anos pode ficar sem opção e ser obrigada a ceder, já que a política da emissora não aceita mais que seus artistas fiquem fora do ar recebendo salário.
Foi o caso de Alexandre Nero, que não queria emendar outra novela após Nos Tempos do Imperador (2021), mas está no elenco de Travessia por conta de seu acordo de longo prazo.
Junto com Isabel Teixeira, outro ator tem sido requisitado: Leandro Lima. Elogiado pelo desempenho como o peão Levi, ele entrou no radar de Fuzuê para viver outro vilão. No entanto, o novo personagem também tem uma pegada cômica o que pode ser um atrativo para o artista.
NOVA NOVELA DAS SETE
Já para Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo, que substituirá Cara e Coragem a partir de janeiro de 2023, terá o seu elenco recheado com rostos conhecidos de Pantanal.
Leticia Salles, que fez a Filó na primeira fase de Pantanal, onde depois passou o bastão para Dira Paes, José Loreto, que interpretou Tadeu e Bella Campos, que deu vida a Muda garantiram mais um projeto na Globo.
Na história escrita por Rosane Svartman, Leticia Salles fará uma das principais vilãs. José Loreto será irmão de Carolina Dieckmann e encarnará um músico falido que fará uma parceria com a protagonista, papel de Sheron Menezes.
A mulher, vendedora de quentinhas e evangélica, usará o funk para atrair clientes e verá a vida mudar com o sucesso na indústria musical. Já a personagem de Bella Campos ainda não foi divulgada conforme informações do Notícias da TV.