Subiu
Após pedido de demissão, Michelle Barros alavanca carreira e elogia jornalistas com ‘cabeça branca’
25/05/2022 às 0h30
+Vídeo de Anitta e Juliette viraliza e fãs apontam incômodo da cantora ao lado da ganhadora do BBB
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Claudete Troiano faz desabafo ao vivo e finaliza programa pedindo desculpas: “Torce aí”
Michelle Barros fez declaração sobre decisão de sair da Globo
Michelle Barros ficou por 12 anos sendo jornalista da Globo, de forma inesperada ela pediu demissão e buscou seguir carreira de outros meios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal R7, a jornalista afirmou que sentiu muito medo e demorou para tomar a decisão, mas que se sentiu leve ao conseguir entender que era a hora dela sair:
“Fiquei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão, mas, ao mesmo tempo, quando eu me via na situação de estar fora [de lá], eu tinha a certeza e uma sensação de leveza. Fiquei nessa dicotomia durante alguns dias até chegar lá e dizer: ‘Não dá mais’. Há anos eu pensava nisso, eu percebi que havia chegado o momento de tomar a decisão”, revelou Michelle
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVOS FORMATOS
Michelle elogiou os jornalistas antigos da Globo e disse que é bom renovar, mas que é necessário ter a experiência dos ‘cabeça branca’.
A jornalista está buscando nos novos meios digitais, unir sua experiência jornalistica para tocar a vida daqui para frente:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
● Galã de Malhação é esquecido pela Globo, vende tudo e é obrigado a ir morar com a mãe aos 43: “Infelizmente”
“Decidi fazer essa mudança já demonstrando a possibilidade de novos espaços, novos materiais a serem produzidos, novas formas de trabalho. Cerca de 80% da população é ativa nas redes sociais. Esse dado é de fevereiro de 2022. Então, a gente passa mais de três horas nas redes sociais, a gente tem um potencial imenso nas rede sociais. Isso sem falar em metaverso e novas plataformas. Diversos meios estão surgindo, a gente pode unir o que se faz na televisão com as plataformas”, analisou Michelle.
Michelle ainda fez uma forte declaração dizendo que antigamente o jornalismo era muito robotizado: “No começo, o jornalismo era mais sisudo e mais amarrado, agora é mais informal, por algum tempo eu precisei escutar: ‘Se contenha um pouco’. Por muito tempo, eu não consegui ser eu, me sentia robotizada, quando a informalidade passou a vigorar e eu consegui mostrar quem eu sou”, finalizou Michelle.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]