Subiu

Após pedido de demissão, Michelle Barros alavanca carreira e elogia jornalistas com ‘cabeça branca’

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Michelle Barros deixa a Globo após 12 anos (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Vídeo de Anitta e Juliette viraliza e fãs apontam incômodo da cantora ao lado da ganhadora do BBB 

+Claudete Troiano faz desabafo ao vivo e finaliza programa pedindo desculpas: “Torce aí” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michelle Barros fez declaração sobre decisão de sair da Globo

Michelle Barros ficou por 12 anos sendo jornalista da Globo, de forma inesperada ela pediu demissão e buscou seguir carreira de outros meios.

Em entrevista ao portal R7, a jornalista afirmou que sentiu muito medo e demorou para tomar a decisão, mas que se sentiu leve ao conseguir entender que era a hora dela sair:

Michelle Barros revelou que a decisão da demissão partiu dela (Foto: Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiquei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão, mas, ao mesmo tempo, quando eu me via na situação de estar fora [de lá], eu tinha a certeza e uma sensação de leveza. Fiquei nessa dicotomia durante alguns dias até chegar lá e dizer: ‘Não dá mais’. Há anos eu pensava nisso, eu percebi que havia chegado o momento de tomar a decisão”, revelou Michelle

NOVOS FORMATOS

Michelle elogiou os jornalistas antigos da Globo e disse que é bom renovar, mas que é necessário ter a experiência dos ‘cabeça branca’.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista está buscando nos novos meios digitais, unir sua experiência jornalistica para tocar a vida daqui para frente:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Decidi fazer essa mudança já demonstrando a possibilidade de novos espaços, novos materiais a serem produzidos, novas formas de trabalho. Cerca de 80% da população é ativa nas redes sociais. Esse dado é de fevereiro de 2022. Então, a gente passa mais de três horas nas redes sociais, a gente tem um potencial imenso nas rede sociais. Isso sem falar em metaverso e novas plataformas. Diversos meios estão surgindo, a gente pode unir o que se faz na televisão com as plataformas”, analisou Michelle.

Michelle ainda fez uma forte declaração dizendo que antigamente o jornalismo era muito robotizado: “No começo, o jornalismo era mais sisudo e mais amarrado, agora é mais informal, por algum tempo eu precisei escutar: ‘Se contenha um pouco’. Por muito tempo, eu não consegui ser eu, me sentia robotizada, quando a informalidade passou a vigorar e eu consegui mostrar quem eu sou”, finalizou Michelle.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile